4 de maio de 2012

Quem tem medo do bicho papão?


Nos primórdios da minha infância, os pais inventavam todos os tipos de bichos e monstros trancados dentro do armário, para assustarem seus filhos, e consequentemente mantê-los afastados de certos locais proibidos (como por exemplo o armário da cozinha, onde sempre guardavam os biscoitos). A invenção de um "monstro", também se mostrava eficaz na tentativa de fazer a cria obedecer. Acho que o primeiro bicho criado por pais desesperados foi o bicho-papão. Quem nunca ouviu de sua mãe ou pai: - Meu filho, é melhor se comportar senão o bicho-papão vem te pegar.
- Não corre, senão o bicho-papão te leva.
- Acho bom você comer toda a comida, senão o bicho-papão te pega.

Já no meu tempo de infância, o bicho-papão não colocava tanto medo assim. Então, minha esperta mãe recorreu a uma tática mais, digamos, infálivel: O Homem do saco.
Não me pergunte o porquê, mas eu morria de medo do tal homem. Era só a minha mãe falar o nome dele que eu obedecia sem questionar. Minha mãe dizia que ele passava e pegava as crianças desobedientes e despejava em algum lugar (eu sei, cruel).

Quando Bryan nasceu, eu jurava com todas as minhas forças que jamais colocaria medo algum nele. Eu cresci com medo do escuro (até hoje eu tenho), medo do homem do saco, medo do colégio interno e não queria que meu filho sofresse medo algum.

Mas foi ele próprio, que criou um monstro. Eu lhes apresento o monstro do século XXI: o Pu.
Bryan sempre foi destemido (já matou uma barata, pegou uma lacraia morta com as mãos, e vive esmagando as formigas gigantes que aparecem na minha casa, falando: toma pu), nunca teve medo o escuro, ou de fogos. Mas durante uma queima de fogos, ele denominou o barulho como: Pu.
Agora quando eu quero que ele fiquei longe de algum bichinho perigoso (lacraia, barata e outros insetos) eu recorro ao Pu. Ele não tem medo, apenas se afasta e pronto. 

Quem disse que o bicho-papão mete medo? A simples menção ao bichinho faz o Bryan sorrir. É, não se faz mais monstros como antigamente.

11 comentários:

Futura mãmã disse...

rs adorei ehee
eu nao tinha pensado nesse facto ainda..bjo

Natália disse...

NOSSA PIOR O HOMEM DO SACO... KKKKKKKKK. TINHA UM VELHINHO PERTO DA MINHA CASA QUE VIVIA UM COM UM SACO NAS COSTAS, QUANDO ELE VINHA A GENTE SAIA CORRENDO DE MEDO...

Ju Marchioro disse...

Aii que medo hahaha!!!

Jack, vc sumiu do mapa, minha pequena chega segunda dia 07 ebaaaaaaaa

Ansiedade ta fo.. por aqui

Beijinhos

Suzana Lira disse...

Ai fala sério o Brian é super corajoso rsrsrs


Bjos

Patricia Charleaux disse...

Que coisa , é os monstros mudaram muito, nós eramos muito inocentes na nossa época, agora não é fáCIL enganar as crianças de hoje, são espertas e destemidas. o Bryan está um gatinho, parabéns pelos seus 2 aninhos!!Bjs

Grazi disse...

Menina... Parece que fomos criadas pela mesma mãe! Mas lá em casa era MULHER do saco! E o colégio interno era super temido... Kkk!
Nossos pequenos já nasceram mais espertos. O problema é que esperteza demais assusta mamães! Hahaha! Bjs!

Unknown disse...

kkkkk.... sabe que eu morria de medo do homem do saco!!!! kkkkk
O Gabriel ainda não tem medo do que falamos, mas tem pavor de pombos.... kkkk tadinho... ele paralisa só de ver de longe!!!!
bjs

Dayane disse...

Hahaha quando eu era criança minha mãe passou uma fita com um cara cantando "eu sou o homem mal, eu sou mal, mal mesmo" E ela dizia que se eu ficasse na rua até escurecer o homem mal ia me pegar. kkkkk
Espero não precisar pedir ajuda de nenhum monstro, velho do saco ou homem mal... hahaha

Brenda disse...

O bicho do saco sem dúvidas era aterrorizador, haha! Bryan falando "pu" é um fofo, quem diria que era um monstro com a naturalidade que ele fala, ô menino corajoso !
Voltei com o meu blog e tô seguindo outra vez aqui e o mybooklit ;D

Lu+Cris=Rafaella! disse...

kkkkkkkkk,. vc e show mesmo jaque!
Rafaella tem medo quando eu digo "shhhhhhhhhh" na hora dela dormir, tadinha! e eu faço shhhh quando ela ta mto espoleta,afffe.

Laragui disse...

Hahahaha
Adorei... Aqui tenho a mesmo ideia, nao colocar medos! Ate hj nunca falei nada, rsrsrs E ela e super medrosa de brinqueds que se mexem, tipo de parques de diversao|!

bjnhos

PS: eu tbem morria de medo do homem do saco, kkkkkkkkkk

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com