23 de julho de 2012

14 semanas e 1° consulta pré-natal

 

E hoje o baby completa 14 semaninhas. Tá bom que cada calculadora diz um dia, mas escolhi a segunda-feira, pois assim fica mais fácil lembrar (porque a memória da grávida aqui tá péssima).
O segundo trimestre está uma maravilha (exceto a queda de cabelo que já chegou por aqui. Desse jeito vou ficar careca antes dos 30), a libido voltou (marido comemora), e agora eu quero ficar o tempo todo pertinho do marido, que infelizmente se foi ontem para uma viagem de 4 dias :(
A barriga ainda não cresceu muito, mas já está bem durinha na parte de baixo, e eu vivo colocando roupas justas pra ver se o povo enxerga que é gravidez e não banha acumulada da primeira gravidez.
Quanto aos cuidados estou bem relapsa, pois ainda não comprei nenhum óleo para evitar as temidas estrias, mas pretendo começar a usar essa semana (se a preguiça me deixar ir a farmácia).
O apetite não voltou com tudo. Tem horas que eu quero muito comer, mas quando faço a janta e olho pra panela, o baby diz que eu devo colocar pouca comida no prato, e é exatamente o que eu faço. Só que de madrugada eu sofro acordando com fome. Pode isso??
As azias diminuiram, mas sei que a culpada sou eu, pois tenho ingerido muitos alimentos ácidos (que o diga o vinagrete banhado no vinagre que eu comi ontem).

Hoje fui finalmente para a minha primeira consulta pré-natal. Eu estou com 64Kg (quando engravidei estava com 65Kg, mas daí emagreci pra 63Kg durante o primeiro trimestre), ou seja, não engordei nada desde que engravidei. A enfermeira que faz a consulta foi super atenciosa e um amorzinho. Difícil encontrar tratamento assim em postos públicos, mas dei sorte. A consulta demorou quase 1h, e ela explicou todos os tipos de coisas que eu nem imaginava (tipo: não pode tomar adoçante e nem refrigerante 0 ou diet) e passou uma bateria de exames, que irei fazer na quarta-feira.
Achei engraçado porque ela não mediu a altura uterina, não sei se foi porque tá cedo, ou se ela esqueceu, mas na próxima consulta vou lembrar hahahaha
Ela passou uma ultra, que eu já ia mesmo fazer no dia 06 ou 07 de agosto para descobrir de uma vez por todas o sexo do meu piquitito.
Comentei sobre a minha vontade de fazer PN, e ela disse que no SUS vai ser muito difícil ter a minha decisão respeitada, a menos que eu chegue com quase tudo dilatado no hospital, e esse é justamente meu plano mirabolante. Frisou que os médicos recomendam tentar PN após cesárea, com uma diferença de 3 anos, por causa da chance de ruptura uterina, mas como eu vou ter quase isso, quase não tem riscos. Eu estou bem segura da minha escolha e espero que o hospital respeite meu desejo.

Estou curtindo muito minha gestação, mas sei que logo a barriga vai aparecer e o cansaço também. Ultimamente já tenho ficado sem fôlego algumas vezes e com falta de ar, mas só quando ando muito rápido ou subo alguma rua muito inclinada.
O Bryan tá cada dia mais mocinho. Hoje ele foi fazer exame de sangue e só chorou porque a mula errou a veia dele e ficou catucando tudo. Depois ela tentou o outro braço, e eu já estava quase voando no pescoço dela, quando finalmente achou a veia.
Os dois 2° molar de baixo já saíram, e se não passo o dedo durante a escovação nem ia descobrir, pois ele não reclamou de nada.
O piu piu não descolou como eu esperava, e a doutora explicou que essa fimose é normal, e passou uma pomadinha para massagear e ajudar a descolar o prepúcio. E essa é a hora que o Bryan mais gosta: massagem no piu piu. Meu marido morre de rir da carinha dele. E quando eu acabo de fazer ele ainda pede: - Mais mamãe. É mole?
Infelizmente estou sem câmera ainda e não tirei fotos do meu anjo loiro quando ele completou 2 anos e 3 meses, mas em breve irei comprar uma, porque não posso ficar sem registrar.
bjos

14 comentários:

Mamãe Nádia disse...

Oi amiga! Fazia séculos que eu não passava por aqui...Que boa notícia, parabéns pelo segundinho!! Sejas muito feliz!! Beijos!

Di disse...

Ae, finalmente essa consulta de pre natal! rsrs nrincadeira amiga, não leva a mal não. E que eu fico ansiosa junto com vc!
Qure tudo corra muito bem e que vc consiga um PN com apoio e segurança!
(alias, coisa estranha que aqui em SP tenho historia de gente que ficou horas em TP por que eles não fazem cesárea nem a páu)

bjs
Di

Máh disse...

Todas gritam: ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ^
Porque enfim essa mulher foi ao médico!!!!!
Tenho uma colega que depois de ter sabido que no SUS te largam lá para que ocorra PN ela nem teria botado o pé no hospital em que o filho dela nasceu... rsrsrsrs
bj

Renata Coelho disse...

Ai amiga bate uma nostalgia quando vejo vc falando da gravidez rs.
Que bom que vc conseguiu marcar a consulta, precisa acompanhar direitinho né?
Um beijo e estou muito feliz por vcs viu?

Samia ✿ disse...

Ahhh, estou contigo na mesma ideia mirabolante de tentar PN, hahaha! Não é má idéia, diga-se de passagem, pois hoje 200% dos GO querem nos fazer parir via cesárea! Acho terrivel essa falta de opção para nós! :(

E tbm me identifiquei muito com teu post anterior sobre preferências de sexo do baby... meu maior desejo é que venha com muita saúde e tenha uma desenvolvimento tranquilo e perfeito!! Pra q preferencia, pois mãe que é mãe ama do jeito que Deus manda! :D

Beijos e ótima semana pra vcs!
Blog A Mais Doce Espera

Cynthia Rodrigues disse...

Que bom que esta tudo bem Jaque :) e por fim teve sua consulta; tambem vou tentar PN, meu medico disse que sem problemas pois vou estar com 1ano e 11 meses da cesaria, entao sem problemas. No dia 05/08 vou tentar descobrir o sexo, tenho morfologica e confiante de ver o piupiu ou perereca :)
Os enjoos continuam por aqui, acho que fui premiada. Como vc nao engordei nadinha mas ainda temos tempo. COisa linda o Bryan vontade de morder.

Laragui disse...

Ah que bom que esta tudo bem... Fico contente!
14 semanas, ja? Nossa. como passa rapido ne? Meu Deus...
Tomara que vc consiga ser respeitada na sua decisao, converse mesmo com seu medico, e visite os hospitais antes... Assim, vc ira mais confiante na hora de ganhar :)

beijinhos

Anônimo disse...

Eu to chegando ja ao final do 1o. trimestre, esses dias quase morri de dor, o sutiã tava apertado e decidi dormir sem, acordei achando que meus seios estavam trincando.
Também marquei uma ultra para o dia 6 de agosto, mas vou estar de 13 semanas e nao sei se vai dar pra dar um palpite do sexo...tomara!
Ta sendo muito bom pra mim acompanhar seu blog, algumas dúvidas que eu tinha tenho tirado aqui e em outros blogs - nos arquivos, mas tem sido ótimo acompanhar a gravidez do segundinho que é poucas semaninhas mais velho que meu primeirinho. Beijos.
Pri

Priscila Nascimento disse...

Que maravilha ter uma blogueira na mesma situação: grávida do segundinho à espera de um PN. Vamos dividir muitas experiências. Aqui na minha cidade foi inaugurada pelo governo federal (Programa Rede Cegonha) o CPN em um centro espírita muito conhecido, a Mansão do Caminho, conta com toda estrutura, além de uma ambulância com UTI caso a paciente tenha alguma intercorrência e precise ser encaminhada à uma maternidade pública. Eu amei esta iniciativa e espero continuar com coragem de encarar o parto normal e ter meu próximo rebento lá, já que os médicos do plano de saúde só querem fazer cesárea. No meu blog tem mais detalhes, passa lá: maededudu.blogspot.com

bjos!

Priscila Nascimento

Luigia Macena disse...

Oi, Jaque!
Queria saber sobre o pré-natal do SUS, seu primeiro parto foi no SUS? Em qual hospital?
Moro em Duque de Caxias e ainda não consegui tempo (dimdim) para fazer um plano de saúde e pretendo engravidar só que tenho receio de não conseguir pagar um parto particular e ser atendida pelo SUS.
Li sobre vc ter comentado em talvez ganhar no Moacyr do Carmo na primeira gravidez, foi lá?

Meu e-mail: macenaluigia@ig.com.br
Meu blog: luigiasblog@blogspot.com.br

Mil bjus

Dayane disse...

To doida pra ter logo minha primeira consulta e saber que ta tudo certinho. Vai mesmo atrás do teu parto, no brasil é assim, pra conseguir um PN tem que lutar muito, estar muito bem informada e segura. Desejo que de tudo certo pra vocês!
Beijos

A mãe do Matheus" disse...

Amiga toda vez que ue venho aqui já imagino de cara uma branquelinha dos olhos verdes e cabelo escoro tooooooooodo encaracolado! ahuahau Love minha nora HAHAHAHA

LUCILENE disse...

Oi Jaque, parabéns pelo segundinho.Assim como vc tb estou no meu segundinho e com 19 semanas.Gostaria de saber o pq que a sua médica disse que não se pode tomar refri 0 ou adoçante n gestação, tem como vc me esclarecer..........Agradeço.
Beijos..........o meu e-mail é
lucilenejnunes@hotmail.com

Angelica disse...

Oi, meu primo é de 20 semanas de gravidez e ela quer fazer um tratamento de cabelo, você sabe que não pode prejudicar o bebê? obrigado

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com