7 de julho de 2012

E os nomes escolhidos são...

Não tem coisa melhor que escolher o nome que vai acompanhar nossos filhos eternamente. Escolher o nome do Bryan foi muito fácil, pois desde o começo do namoro, eu e Bruno tinhamos certeza que esse seria o nome. Eu levei em consideração o significado do nome, e por ser um nome curto e nada comum.
Quando estava grávida dele, se fosse menina eu ia colocar Bruna Rafaela (em homenagem ao marido, que se chama Bruno Rafael), mas a minha cabeça mudou (e muito).
Do segundinho não levou muito tempo para decidir os nomes. Com 6 semanas de gravidez já estava definido. Eu tenho uma extensa lista para nomes de meninos. Se eu tivesse uns 10 filhos homens, teria nome para todos sem problemas, mas para meninas...
E foi assim que combinei com maridão que ele ia escolher o nome de menina (um que também me agradasse, é óbvio).
Levando em conta:
1- A pronúncia
2- O significado
3- Não ser um nome tão comum
E vamos a listinha de nomes e o motivo pelos quais exclui e sobrou o vencedor \o/:

Lista Nomes de Meninos:

Lorenzo Gael - Coroado de Louros, razão de alegria
Foi o primeiro nome que passou em minha cabeça, até porque era a segunda opção na gravidez do Bryan (caso me desse a louca e eu mudasse de opinião). O significado é lindo, e eu gosto da pronúncia, but, o que encrencou foi o nome ter se tornado muito comum (não só a Luciana Gimenez, mas conheço umas 5 que colocaram esse nome). O outro motivo foi os possíveis apelidos, pois sei que a maioria iria querer chamar de Enzo, e se eu coloquei Lorenzo é porque não quero que chame de Enzo. Era o nome que o pai queria, mas por esses motivos: Descartado.

Noah - O desistente
Gosto da pronúncia, o fato de ser curtinho e marcante, mas o significado me fez descartar imediatamente: O desistente. Pense colocar um nome com uma carga dessa em um filho? Fora isso, sei que muitas pessoas não sabem pronunciar, e o nome ia acabar virando Noá ao invés de Noãh.

Joshua - O Senhor é a minha salvação
Se eu morasse nos EUA, esse sem dúvida seria o nome...mas no Brasil não rola, ninguém ia pronunciar corretamente além da mãe e do pai rs. Descartado

Eduardo - Próspero Guardião
Adoro esse nome, é curto, forte e tem um significado lindo, mas marido não, entonces, descartado.

Felipe - O que gosta de cavalos
Gosto do nome, mas não gosto do significado...descartado

Tomás - Gêmeo
Acho a pronúncia linda, é um nome forte sem dúvidas, mas descartei pelos prováveis apelidinhos que meu filho iria ter que aguentar durante todo o período escolar (nem preciso citar, que vocês já sabem). O significado também não diz muita coisa, por esses dois motivos: descartado.

Kevin Rio estreito
Outro nome que acho lindo e pensava em colocar antes de ter o Bryan (já vejo minha irmã dizendo que estou querendo criar um Backstreet Boys aqui em casa hahhahaha porque o nome de três integrantes é Kevin, Brian e Nick), mas descartei porque o nome vencedor é mais lindo e o significado é mais bonito.

Lista Nomes de Meninas:

Eduarda - Próspera guardiã
Foi um dos primeiros nomes que sugeri, pois é um dos poucos que eu amo o apelido: Duda. Mas marido não gostou, então descartamos.

Bianca - Alva, Clara
Amo esse nome, e achei que ia combinar super com Bryan, mas descartei pelo significado.

Isadora - Dádiva de Ísis
Gosto do nome, mas não gosto do significado. Marido era contra o nome, então foi descartado.

E chegamos ao fim das listas...UFA
Vamos aos nomes escolhidos:

Quem conhece o ator da foto acima, já matou a charada rs Mas não é por causa dele que eu vou colocar esse nome viu rs Apesar de admirar muito seu trabalho.
Eu sempre gostei do nome (sim, confesso que a influência veio do Backstreet Boys, pois foi a primeira vez que ouvi o nome e achei lindo), do significado e especialmente da pronúncia, que é uma só e não tem como errar. Fora isso acho um nome forte e adoro o apelido. O escolhido caso seja outro princípe foi :
Nicolas - Vitorioso (Grego)
A única dúvida que pairou, foi se eu colocaria Nicholas ou Nicolas, mas optei por colocar simples, até porque o h não muda em nada, e só ia complicar a vida do menino que ia ter que viver soletrando.
Marido gostou muito da escolha e já pegou o apelido Nick.

Mas uma vez a foto foi só pra ilustrar rs Quem conhece a atriz já sacou qual o nome. Pois é, maridão escolheu e eu amei. Confesso que era um nome que sempre me agradava, mas Eduarda seria a minha primeira opção, but, como fiz o acordo que Bruno é quem ia escolher o nome de menina, aprovei a escolha. Confesso que acho o nome um tanto comum, e depois do filme crepúsculo teve um boom de Isabelas pelo mundo, e com certeza minha filha terá mil amiguinhas com o mesmo nome, mas fazer o que se me apaixonei? rs O escolhido caso seja uma princesinha é:
Isabela - Deus é meu juramento (ou que se dedica a Deus) (Latim)
A única dúvida era se deveríamos colocar Isabella ou Isabela, mas optei novamente pelo mais simples (até porque o outro L ficaria só de enfeite mesmo), e que não vai gerar nenhuma dúvida quanto a forma escrita. Marido já está todo bobo pensando na nossa princesinha e quando fala com a barriga chama de Bela (ele sempre fala: amo você, Bela ou Nick).

E esses são os escolhidos...Daqui a 5 semaninhas irei saber se quem vem aí é o Nicolas ou a Isabela. Minha intuição foi pras cucuias, porque eu estou muito em dúvida, toda hora mudo minha opinião, mas meu palpite mais forte é que é uma menina, só por causa dos enjôos que eu tive. Mas isso não tem relação com o meu querer, pois eu quero mesmo que venha com saúde.
Criei uma enquete na página do blog no face, para as zámigas opinarem o sexo. Please, é super rápido, é só curtir a página e palpitar: aqui até agora menina está ganhando \o/
O que acharam dos nomes??
Alguma gravidinha já decidiu também o nome do futuro pimpolho??
bjos

26 comentários:

Di disse...

Adorei os nomes escolhidos! Acho Nicolas um nome lindo e adoro Isabela. Inclusive nunca conheci uma isabela que não fosse boa gente. Não conheço nenhum nicolas pessoalmente, rs
Aqui em casa não temos essa discussão não, hehehe quem escolhe sou eu e pronto!
Como nosso proximo filho vai ser adotado não vamos poder escolher o nome. Esse vai vir assim, prontinho. Vamos dar só o amor mesmo! ^^

Eu chuto que vai ser outro menino!
:P

Bjs
DI

Laragui disse...

Adorei!!!!

Haha... Olha, Isabela talvez seja o nome da minha proxima, kkkkk Eu e meu marido estavamso falando de nomes e Fizemos uma listinha e Isabela ta entre os 1s, rsrsrs. Nicolas adorei tbem, acho muito bonito!
Parabens! E como vc disse Nicolas ou Isabela o importante é que venha com saude...

Débora Malta disse...

Amei os nomes! Isabela é mesmo lindo!
E Nicolas... Bom nesse eu sou suspeita em opinar porque vai ser o nome do meu filhote que está pra nascer (to com 6 meses de gestação). Então não preciso dizer que amo o nome, né? Também me influenciou o fato de ser o nome do meu Backstreet Boy preferido na adolescência. Aqui a escolha foi em conjunto com o marido e Bryan era uma das nossas opções, mas optamos por Nicolas. E vai ser sem H pra facilitar a vida do filhote quando começar a alfabetização. Sem contar que, pelo menos por aqui, não têm muitos Nicolas. (na verdade não conheço nenhum!) Depois de escolhido eu cismei que queria colocar Ricardo, que é o nome do pai, como segundo nome. No começo o maridão não gostou, mas depois eu o convenci, então meu filho será Nicolas Ricardo. Forte, né? mas eu adorei! rs
Parabéns vc escolheu o nome mais bonito!!! rs

Joice disse...

ADOREI os dois!!!!!!!! De verdade!!!!
Eu tbm já sabia ou era Laura ou Pedro!!!!! E lá vem minha Boneca!!!!

Big beijo em vcs!!!!!!!

Unknown disse...

Quando engravidei da Sophia e ainda não sabia o sexo ... se fosse menino seria Nicolas! Adooooro!!!

Isabela é lindo!

Adorei os nomes escolhidos! Agora se for menino, você terá o Bryan e o Nick, faltará o Kevin, o AJ e o Howie para ter um Backstreet Boys caseiro, hahaha!!!

Beijos, Má
monmaternite.com

Débora disse...

Lindos nomes, lindos mesmo!

Conheço um Nicolas, sobrinho de uma amiga, e ele é um amor. Tem muito disso né, de relacionarmos a personalidade das pessoas aos determinados nomes.

Acho tão interessante esse processo de escolha. Há pouco fiz um mini post falando sobre isso.

Aqui já meio que escolhemos, Raul e Lúcia. Mas, existem outros na lista e, hormônios da gravidez podem fazer loucuras então, não é certeza! ehhehe

Beijo!

Ahh, e se vem o Nicolas E a Isabela. Já pensou? hehehehe

Isa Alves disse...

Adorei os nomes, principalmente o de menina, pq é igual ao meu, mas o meu se escreve Isabella.
Eu já escolhi menina Giuliana e menino Guilherme.
Bjos

Dina Ulbrich disse...

Oba! Eu gosto dos dois nomes! Adorei a escolha!!! Bjo

Grauce disse...

Achei lindo os dois nomes. Sou como você: nomes fortes e não muito comuns por ai.

Meu filho se chama Maicon Jr. por escolha do pai. Desde quando começamos a namorar ele sempre disse que quando tivesse um filho queria por o nome dele. Como não acho o nome do maridão feio concordei. Mas se fosse um José, Joaquim... ai fora de cogitação.

Na próxima gravidez, esperando eu ser uma menina, eu escolho o nome. Quando engravidei do meu filho ia por Nicole, mas uma vizinha colocou o mesmo nome na filha (porque será??).

Achei a lista de nomes um tanto interessante. Mas de todos o que eu mais gostei, e você citou como apelido, foi Enzo.

Agora, nome de menina eu ainda não faço a minima ideia!

Dayane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayane disse...

Aí que delicia passar por tudo isso de novo hein? Lindos nomes!!! Aqui já vou pensando em nomes para um segundinho, mas vai ser difícil escolher... Hehe
Beijos e saúde pro Nicolas ou Isabela!

Mamacrica disse...

Lindos nomes, inclusive adorei ver um Felipe em sua lista! rsrs... Também usei o significado do nome como um dos critérios para escolher dos meus filhotes e o fato de eu ter uma tatoo de um cavalo alado nas costas ajudou na escolha do meu "adorador de cavalos" hehehehe...
Parabéns pelo Nick e/ou Bela! Lindos!
Quanto a enquete... Voto em mais um menino, assim há mais chances de se querer um terceirinho, ou melhor uma terceirinha! rs...
Beijo
Mamacrica

Pri Rubí disse...

ameii to torcendo por uma girl!!!!!!!

Pri Rubí disse...

amiga nem sempre comento pq estou sem blog..e p conectar as vezes eh um fiofó..mais adoroooooo t ler..qndo vc fik sumida eu sinto saudades..pois so vc tem um jeito engraçado e criativo d ecrever..e eu si9nto falta do meu qndo leio o seu e por vezes kis voltar so p interagir neste mundinho..hehehe..kra vc sab q foi a primeira mamae q conheci ne do blog..e qndo bryan nasceu eu nunk me senti tao emocionada em todo esse tempo d net..q nem me senti qndo ele nasceu..eu fikava anciosa..eu fikava preocupada..era um misto d sentimentos q eu nem entendia por alguem q eu nem conhecia e nem frekentemente agente papeava ne..enfim..agora nessa nova jornada fico toda boba tb..pq eu keria tb fikr buxudinha junta c minhas migas do blog..quase humanamente impossivel ne gente..kkkkkkk mais so p contar as historias e blaus..rsrs ai ai mais lendo sua historia me sinto bem e feliz..anciosa tb pela ultra p saber oq eh..lembrando q o important eh ter saude e nao nosso kerer e sim o d deus com relaçao ao sexu..mais olha..kero q saiba q to radiante por vc tb..nao dxa d tirar uma fotinha das semanas e dos dias..pois eu piro daki..ahauahauahau bjos mil..e mta saude p vcssssss smacks em todos!

Anônimo disse...

adoro o nome isabella pena que na minha familiaja tem 2 meninas com esse nome kkk( eu ainda nem sei o sexo do meu baby) adorei os nomes escolhido por vc ............ eu ainda nao escolhi nadinha eu e meu esposo fizemos um trato que vamos esperar para saber o sexo.... bjos
aline mae do henrique

Ivna Pinna disse...

Eu gostei, e muito!
Qndo engravidei do Enry, tbm pensei na possibilidade de colocar Joshua, mas ninguém saberia pronunciar o nome, então desisti.
E como Enzo é suuuper comum hj em dia, o povo vive trocando! Eu sempre corrigindo, não sei se por costume de sempre ter que corrigir o meu (Ivnakelly)tanto na fala qndo na escrita! rs

Meu voto é que a Bela esteja a caminho viu!! hahahaha

Beijos

Thais disse...

Gostei dos 2, mas mais de Isabela, hahahaha. Aqui escrevemos com 2 "l" porque eh a grafia em ingles (se fosse com um so aqui todo mundo escreveria errado e ela teria que passar a vida corrigindo).

Aqui a escolha tem um fator que dificulta: o nome tem que ser pronunciado igual em ingles e portugues! Limita MUITO a lista e sabemos que no final das contas vai ser um nome que nao era nem o meu nem o favorito dele, mas um consenso. Por enquanto nao conseguimos concordar em nada, so de menino que nao abro mao de Noah, ele torce o nariz mas sei que vai acabar sendo. De menina pelo visto vai ficar sem nome ate os 18 anos e escolher sozinha, rs.

Bjos e faz essa ultra logo! Se brincar sao gemeos!

aninepinheiro disse...

Achei interessante vc falar q não gosta de nomes comuns...hehehe... eu sou o contrario, amooo nomes comuns pq o meu não é, kkkkkk...
gostei das escolhas e eu tb sigo muito o significado e como as pessoas q tem o nome são.

beijoss

Karol, a Marinho. disse...

Lindos nomes! Confesso que Nicolas eu sempre achei mesmo um charme, rs. E desde criança sempre usava esse nome nos bonecos (a louca): Nicolas e Nicole. E Isabela também? Um amor! O marido escolheu super bem. Mas como você disse, sendo Nicolas ou Isabela, o importante é ter saúde!

bjs ;*

Mommy-to-be disse...

Será que vem um xará pro meu Nicolas ou a Isabela??? Aguenta a ansiedade, heheehe...

Nem preciso falar que adorei os nomes,rs...

bjins

Angi disse...

ADOREI OS NOMES ESCOLHIDOS, AMO NICOLAS E ACHO ISABELA LINDO!!
Curti que serão escritos da maneira mais simples, eles agradecerão no futuro...rs
beijos

Cynthia Rodrigues disse...

Jaque o nome Noah nao signigica desistente nao, significa Sereno, Cheio de Paz, Tranquilo, eu amo esse nome por aqui muitos Noahs sao meninas, e muito comum por aqui, pro marido ele acha nome de menino e ponto, mas eu acho lindo pra mulher, e todas que conheci com esse nome sao pessoas maravilhosas.
Mas que e masculino e mesmo pois e Noe em hebraico Noah :)

Anônimo disse...

Adorei o nome , minha filhota tbm e pra Janeiro e o Nome dela sera Maria Isabella !

Anônimo disse...

Tenho um Nícolas de 7 anos e uma Nicoli de 12 ´que também é lindo vai a dica ai bj

Anônimo disse...

To gravida de 5 meses sera que ta par saber o sexo do meu bebe

Unknown disse...

tenho tres fofuras nomes Guilherme de 17 anos,Clara Dominicky de 12 anos, Alice isabela de 1 ano e 1 mes e agora mais um pra aumentar familia gravida de 4 meses se menino sera Nícolas gael se menina Giovanna...

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com