17 de agosto de 2012

Expectativas

Quarto mês, e a fase tranquila e relax...não passou.
Juro que estou super tranquila, e essa é uma vantagem de ser mãe de segunda viagem.
Por incrível que pareça não estou ansiosa para o nascimento, pelo contrário. Vivo falando pro marido que 5 meses é muito pouco para me preparar, e por mim ficava grávida mais uns 7 meses.

A barriga ainda está bem pequena (o que me rende olhares feios na fila preferencial), e por isso o cansaço não pesou muito. Engraçado que da gravidez do Bryan minha barriga parecia uma bolinha, e agora está toda espalhada (e esquisita).
Bela já não vai nascer pelada (quer dizer, nascer vai). Comprei as primeiras peças de 3 meses, e estou pensando se irei comprar RN. Minha experiência com esse tamanho não foi das melhores, já que Bryan usou apenas 1 vez um body e as fraldas não serviram, fazendo a pobre mãe aqui morrer de vergonha pedindo uma fralda, até o marido chegar com o pacote P.
Mas pela minha experiência, acho que Bebela vai nascer bem pequetitinha. Digo isso não só pela barriga, mas também porque não ganhei peso nenhum desde o começo da gravidez. Enquanto não pego o resultado dos meus exames, não estou me preocupando, mas achei que deveria pelo menos ter engordado 1Kg. Como essa menina está engordando? eu não sei, só sei que eu como sem privações (que o diga o "podrão" da esquina).

Minhas expectativas estão todas depositadas no parto. Já cheguei a sonhar que estava chegando no hospital e a Dr. falava: nossa, 9cm de dilatação, é mãezinha, acho que você terá seu parto normal.
Depois vou fazer um post detalhado sobre o que eu penso sobre essa experiência. Meu único medo é não suportar as dores em casa, ir pro hospital e estar com pouco de dilatação e eles me forçarem uma cesárea, por conta da minha outra.

Estava com 16 semanas


Bryan quando me vê tirando foto da barriga pede: -Mamãe, tira foto da "baiga"

Projeto de barriga com 17 semanas e 3 dias
 Estou sem tempo de visitar os blogs, mas essa semana coloco os comentários em dia.
Bjos

12 comentários:

umlordemminhavida.blogspot.com disse...

Gata a barriga ta lindaaaaa!!
E olha qnto aos kls não engordados kkk vai nessa não amiga eu emagreci 8 klos e engordei 2 kls kkk e Matheus nasceu com 3,220 .. :D eles sugam tuuuuuuuuuuuuuudo kkkk
beijocas

Isa Alves disse...

Tá linda a barriga!!!
Que inveja.. até agora já engordei 3 kg, vou começar a fazer acompanhamento com a nutricionista e fechar a boca pq senão...
Não sei onde vou parar, rsrs

Bjo

Ivna Pinna disse...

Que lindo o Bryan tirando a foto da "baiga" hahaha
Um fofo!
E a barriga tá linda hein! Dizem que barriga de menina é mais espalhada mesmo, acho que deve ser verdade, pq a minha tbm parecia uma bolinha!

Beijão

Angi disse...

Linda,linda!
Que coisa boa ganhar pouco peso, acho quede meninas engorda menos...rs
E o Antonio nasceu enorme e usou rn....hehehe
beijos

Unknown disse...

Miga ja disse pelo face,mas volto a dizer,sua barriguinha ta linda!

Eu,nao engordei nadica de nada ate o 7 mes! q engordei 7 kilos ate o nono mes.Entao poder ser por ai...depois a barriga da um pulo,pois eles aumentam o dobro numa fase q nao lembro q semana q è exatamente. Mas o babycenter deve dizer,rs.

Q fofo o Bryan pedindo foto da barriguinha,kkk.

Q bom q vc ta nessa tranquilidade,pra bb faz um bem enorme!

E q Bela q vai ser a Bela!!!hehe
bjusss

Unknown disse...

Fiquei super feliz quando soube que você estava grávida de novo, você estava doida pra ter um novo bebe é merece ser abençoada por Deus!!
Eu penso como você por minha a gravidez duraria pelo menos 1 ano inteiro kkkkk
Que eu fosse você não investia mesmo em nada RN se tiver que comprar espere para as ultimas semanas da gestação que ai você vai ter uma noção do tamanho e do Peso da pequena e sinceramente, fralda RN é só pra bebes prematuros que nascem com muito pouco peso, a partir de 3k elas nem servem direito, estou aqui na torcida por vocês!!
bjs

Grauce disse...

Aaaaaaah eu descordo, sua barriga tá grandinha sim senhora! Esse povo olha torto porque tá acostumado com mulher de barriga grande e pelancuda por ai kkkk

Agora da Bebela nascer pequena porque você ainda não ganhou... não se prenda à isso. Eu devo ter ganhado (devo porque não tive tempo de ir à ultima consulta, Junior nasceu antes dela) uns 12 quilos na gravidez. E foi como você. Meu primeiro quilinho apareceu com 5 meses. O meu médico sempre dizia "o importante não é engordar, mãezinha, é não emagrecer!" Engordei esse miseros 12 kg, coloquei pouca barriga (deixei de passar na roleta do ônibus com 8 meses!) e Junior nasceu com 50cm e 3,030kg.

Jaque, desencanda de tamanho de barriga que isso não quer dizer nada!

Beijo, beijo! rs

Anônimo disse...

Ai, que lindo! Amei seu blog e vou ficar ansiosa por mais noticias ;)
Beijos!

Débora disse...

Jaqcue, tô com a maioria das meninas: engordar pouco não quer dizer nada não!

Uma amiga engordou só 3 quilos durante toda a gravidez e a filha nasceu com 3,800. Então, fica tranquila!
Se você tá comendo bem, é o que importa!

Eu imagino que ser mãe de segunda viagem é realmente mais relax. E isso faz com que você aproveite melhor a gravidez (na primeira estamos sempre com tanto medo!!!)

Quanto ao parto, você está frequentando o grupo que lhe passei? É ótimo pra ajudar nessa caminhada!

Morri com o Bryan tirando foto da baiga, coisa linda!!

Casinha de Bela já tá grandinha! Que demais!

Beijão!

Anônimo disse...

Amei sei blog .. to na minha primeira gestação e também não engordei nada pelo contrario emagreci uns 5 kilos , e to com o mesmo tempo de gestação que vc , e a coinciedencia não para por ai to esperando uma linda menina . completo nessa sexta feira 19 semanas da espera da minha menina ! ... Parabéns

Anônimo disse...

Adorei as fotos do Bryan mostrando a barriga hahahaha É cada uma que eles aprontam...
A sua barriga está lindinha e está pequena porque vc é magra de ruim rs Mas já tá bem redondinha!
Agora que vc está no segundo trimestre é só alegria, nada de incômodos nem barriga gigante e sufocante. Curta bastante!

Beijo!

Maria Thereza Pinel disse...

E bota projeto de barriga nisso!!
Deu até saudade da gravidez!
Morro de vontade de engravidar de novo, e dessa vez, com certeza, curtir mais a gravidez! =D

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com