12 de novembro de 2012

30 semanas


E chegamos na semana 30 \o/ Em duas semanas entrarei no oitavo mês. Passou muito rápido, e todo tempo eu fico pensando em curtir essas últimas 10 semanas como mãe de um. Tenho aproveitado cada minutinho dando atenção ao Bryan. Não sei como ele irá reagir a chegada da irmã, mas a sua mudança de humor me assusta. Uma hora ele está calmo e feliz beijando a barriga, e logo após está agressivo e desobediente. Eu fico toda chorosa pensando que em breve vou precisar dividir minha atenção. Fico com muito medo do Bryan ficar ressentido, por não estar recebendo toda atenção.

- A barriga tá pequetita ainda, não notei nenhuma evolução desde as 26 semanas, então nem tirei foto. Sinto poucas contrações de BH, que incomodam porque fico com falta de ar, fora isso eu nem pareço uma grávida. Tanto que as pessoas se assustam quando falo que estou com quase 8 meses (outro dia em uma loja, a vendedora perguntou se eu sabia o sexo ou se estava cedo ainda, e eu respondi: oxê, já tá quase nascendo rs). Ainda sento de qualquer jeito, levanto num pulo, e faço as atividades de casa sem o menor problema.

- As mexidas ficam cada vez mais constantes. Engraçado que de madrugada ela dorme que é uma beleza. Só às vezes quando me levanto para ir ao banheiro ela dá uma esticadinha de leve. Bryan fazia a farra na madrugada e nem me deixava dormir. Será um indício de que ela será mais calminha?? #oremos

- Sinto que ela ainda não está encaixada, pois não sinto dores "lá embaixo". Como desisti de fazer a 4D, com 35 semanas vou fazer uma ultra normal, para ver como minha gatinha está.

- Dia 16 temos o book gestante (marcado super em cima da hora). Eu queria tirar as fotos só no final de novembro, pra dar tempo da barriga crescer, mas infelizmente a agenda do marido não foi compatível com a do fotógrafo, e como ele virá dia 14 pro Rio, marcamos o book pro dia 16 agora. Pior que se chover ou acontecer algum imprevisto, não sei se teremos outra oportunidade de remarcar, porque maridón só vem dia 21 de dezembro, e nesta data o fotógrafo não pode. Ou seja: estamos em uma sinuca de bico. Espero que o tempo ensolarado permaneça até sexta. Até marido que não curte tirar fotos (somos as pessoas mais "não-fotogênicas" da face da terra), está super empolgado, pois será a estreia do Bryan na praia (pois é minha gente, a pessoa mora no Rio, mas por ironia do destino longe das praias). Não sei como ele irá reagir a areia (ele tinha nojinho quando era mais novo), mas vai ser ótimo sair um pouco de casa, porque com esse calor que tem feito, Bryan fica 24h por dia na prisão domiciliar.

- Finalmente terminei de comprar as roupinhas do enxoval \o/ (vou fazer um post especial com o link das meninas de confiança, com quem compro carter's) agora é só esperar chegar tudo e partir para a pior parte: lavar e passar. Com tanta coisa na cabeça eu estava esquecendo das coisas que eu terei que levar pra maternidade, então aproveitei a semana ensolarada para lavar as camisolas (todas da época do Bryan) e os sutiãs de amamentação. Agora só falta montar o kit higiene da Bels e meu e partir pro abraço.

- O mamilo esquerdo continua rachando. Não adianta tirar a pelinha, que toda vez racha e tenho que tirar novamente. Voltei a passar a pomada Lansinoh (santo remédio), e vamos ver no que vai dar.

- Quase chorei quando vi meu umbigo quase saltando pra fora. Acho que ele não resiste as 10 semanas que faltam :(

-  Encomendei o kit de berço, agora pairou a dúvida: ovelinha ou ursinha? Lílas ou rosa? OMG

- Por hora decidi cancelar o chá de fraldas. Já estava sem ânimo, e saber que provavelmente somente 4 ou 5 pessoas viriam me desanimou ainda mais. O problema é que todo mundo mora longe de onde eu iria fazer, e certamente não viria. E juntou o final de ano então (o pessoal sempre arruma essa desculpa rs)... Minha irmã está fazendo lembrancinhas lindas, e eu fico com a maior pena de não fazer o chá, mas talvez se tudo der certo vou marcar uma baguncinha perto do natal, aproveitando que maridón estará aqui, e que todos os parentes se reúnem na casa de uma tia nossa.

7 comentários:

jo nascimento disse...

Quanta novidade, o finalzinho é mesmo um sufoco, a vantagem de ser grávida magrinha é que não atrapalha em nada eu tambem sento, me levando, faço tudo aqui em casa sem problema algum as vezes até esqueço que estou grávidarsrs Quanto ao umbigo, nem me fale amiga, o meu já saltou para fora a Duda morre de rir toda vez que vê e eu tenho vontade de chorar kkkk
beijinhos

Unknown disse...

ô amiga quanta coisa boa nesse post!
e tomara mesmo q nao chova q o tempo se mantenha agradavel pra vcs poderem fazer um book lindo!!
Agora falando sobre o chà..te conto.. eu nao tinha animo pra fazer. na verdade queria mto mas passando os dias desanimei total, nao queria nada, so tranquilidade mesmo. Sabe o q fiz? aproveitei q todo mundo se reune aqui dia das Maes (reunia) fiz o chà nesse dia.
Ai foi toda a mulherada pro chà, bolinho, salgadinhos, e passamos taaao bem!
aproveite mesmo as festas ao seu favor!
faça no dia emq todos forem pra casa dessa tia!! ai vc ja gasta menos, todo mundo ta junto, ja pega presentinhos, acho bom demais!

Tbm fico pensando, e me preocupando q nao deveria, como vai ser me dividir entre os dois e me da pena pela Rafa, pois tinha tantos planos pra fazer sò nos duas juntas... Nao estou dizendo q nao posso fazer planos com um bebe, nada a ver, mas ao q me refiro era por exemplo: eu queria pasear bastante com ele neste verao, queria comprar uma bike, pra sair com ela, ano q vem vamos construir a casa se Deus quizer, e eu sonhava em ficar brincando o dia todo com ela, ou de pernas pra cima enquanto ela brinca pela casa...e ja nao vai haver essa mordomia, pq teremos um bb, q vai demandar atençao. Louvado seja Deus por isso.
Mas achoq vc entende o q eu quero dizer neh amiga>?

E tu viu neh? o q eu senti mexer em mim, foram GASES! kkkkkkkk.
bjoooooooo

Dina Ulbrich disse...

Amiga esse ciumes dele é normal, ele é pequeninho ainda. Vc vai tirar tudo isso de letra viu!

Gosto de ovelinhas!!!
Beijos

Samia ✿ disse...

Quanta novidade gostosa! E ahhh quem me dera ser uma grávida magrinha! Eu de 20 semanas e o povo pergunta se são gêmeos, aff. Isso quando não chutam que devo estar de 8 meses! kkkk.

Quando ao kit berço eu escolheria o lilás com ovelhinhaaas! Acho lindo!

Me pego muito imaginando como será esse suposto "encaixe" lá pelas 30 semanas! e seja oq Deus quiser! rs.

Bjs pra vcs!
Blog A Mais Doce Espera

Pâmella disse...

Delícia esse finalzinho amiga!! Aproveita tudo!!
Estou doida pra ver as roupinhas lindas nessa princesa!!
Quanto ao kit berço, ursinha e rosa é o meu voto!! kkkk...

Beijosss e quero ver fotinho da pança tá???

Pri Rubí disse...

kra eu estou nessa lista d 5 pessoas do comparecimento ne..rsrs pq eu nao faltarei rsrs pod ser aond for q o bus me leva ate vcs rssrs ai jackee passou rapidaço kra..parec q foi ontem..curta msmo rosa e ursinho- my voto e voltarei p ver as roupinhas..amei ja o pretim basico..so vc hehehe tb amo..bjos triplos p galera ae

Cláudia disse...

Post recheado... Nossa 5 semaninhas, que bom!!! O bom que o enxoval ta pronto e concordonque é um saco lavar tudo :) ops, desculpe pelo "saco" rs. eu fiz pn foi muito rápido, quase tive no carro, na hora do pega pra capa queria fazer cesaria, hehehe. Nao dava mais tempo... E no fim foi a experiência mais louca e adorável da minha vida, então curta o momento, o que for pra ser, será! Bjs.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com