3 de dezembro de 2012

Terrified, ou janeiro é logo ali.

Dezembro chegou! E isso me deixou apavorada. 33 semanas. Menos de 8 semanas para parir. Nenhuma definição de maternidade, ou roupinhas lavadas. Faltam muitos detalhes a serem vistos, e só agora me dei conta que dia 14/01 - que inclusive é o dia em que completo bodas de lã (7 anos de casada) - faço 39 semanas.
E se a Bels resolver nascer de 38 semanas? E se eu entrar em TP em pleno ano novo? Eu estava crente que ia parir final de janeiro, quase início de fevereiro, e esta constatação me deixou de cabelo em pé.
O pior é que maridón só estará em terras cariocas no fim do mês. Ele já tentou me tranquilizar, com aquele jeito de homemdespreocupadodascavernas, dizendo: - Amor, se você entrar em TP antes, é só me ligar que eu vou na mesma hora. E se eu entrar em TP de madrugada? até ele conseguir a liberação da empresa para comprar as passagens, e chegar aqui, já perdeu toda a ação, especialmente se eu tiver que fazer outra cesárea.

Outra preocupação é quanto a posição da Isabela. Tenho sentido muitas mexidas lá embaixo, em algumas vezes parece até que ela vai sair de tanto que me chuta bem na cicatriz da cesárea, por este motivo penso que ela pode estar sentada, mas sei que ela pode virar. Não sei se ela está em posição cefálica, já que a última ultra foi com 21 semanas, e ela estava deitadinha na transversal.
Depois da onda de azar de ter duas consultas desmarcadas (inclusive a do postinho), e uma terceira que foi desmarcada por conta da médica ter sido descredenciada pelo plano, finalmente amanhã terei consulta no posto, e dia 12 com o GO que provavelmente ao que tudo indica, fará o meu parto.
Estou nervosa por demais. Estarei com 34 semanas, e não posso me dar ao luxo de ficar procurando médico que aceite fazer PN. Por este motivo estou  apreensiva. O problema todo, é que parir na maternidade X, eu preciso de um laudo do médico comprovando que estou no oitavo mês, e encaminhar tudo para a maternidade. O parto precisa ser assistido por um médico credenciado. Não tem como chegar lá passando mal e parir com plantonista. A outra maternidade conveniada, foi comprada pela rede D'or, e provavelmente será descredenciada em breve (e pro meu azar, aposto que até janeiro).

Do jeito que tenho sentido tantas contrações regulares, e como não consigo descansar e parar nunca, não duvido nada que a Bels adiante. Eu queria que ela viesse depois do dia 15 (não queria que ela nascesse dia 14, pois gostaria que ela tivesse um dia só dela), mas como não consigo "desacelerar" o meu ritmo, as contrações estão cada vez mais doloridas.
Já queria ter a malinha montada, o quartinho pintado (marido só vem dia 21 e vai resolver tudo isso), saber com quem o Bryan irá ficar (caso Bruno durma comigo no hospital, isso é, se a Bels esperar ele chegar), as roupinhas lavadas e ficar só de perna pro ar aproveitando o mês de dezembro, but, nada nunca sai como o planejado.
Dezembro seu lindo, por mim você poderia ter 100 dias que eu nem ligaria rs. Estou com medo de me despedir da barriga, medo da rotina (ou a falta dela) com um RN, medo que o Bryan tenha ciúme e seu "malportamento" piore, medo que maridón não chegue a tempo de assistir o parto.

8 comentários:

Ivna Pinna disse...

Amiga, vai dá certo. Vai sim! Essa menina vai ser bem tranquilinha e vai esperar o tempo certo de nascer! Oremos!

Beijão
p.s.: fiquei neUvosa só de ler! hihihi

Sandra Kautto disse...

Uau! Mas já está com 33 semanas? Nossa Jaque, parece que foi ontem que lia sobre as tentativas e agora encontro um post sobre os muitos detalhes da chegada da "Bels" :-) Que delícia!!! Sabe que dia 15.1 é meu niver? Pois é, será que essa menininha vai chegar antes mesmo? Sabe que da gravidez do Elias eu sentia muitas contrações e pontadas fortíssimas, cheguei a ir 2x ao hospital achando que era o momento. E exatamente com 33 semanas a minha médica achou que o Elias ia adiantar e me mandou ficar em observação...mas o danadinho só rchegou com 41 semanas, já quase no prazo..rs rs.

Bem, espero que tudo se ajeite por ai e você possa relaxar pra receber essa pequena tranquila e serena. Vc vai tentar o PN?

Beijos

Thais disse...

A quantas horas de distância o Bruno está?

Minha dica é: vai conversando com a Isabela pra ela esperar papai. Fiz isso e a Bebella esperou bonitinha. E olha que o pai estava em outro país, a quase um dia de viagem! Ele chegou com 39 semanas e 5 dias (!) e eu entrei em TP exatas 12 horas depois, rs.

O jeito é conversar com a bichinha e rezar. :)

Bjos

Di disse...

Ai Jaque, eu li seu post e a minha vontade era de estar ai pertinho de você, te dar esse amparo (coisa de mãe né?) Te ajudar com o Bryan, com as coisas da Bels, pintar o quarto! aff Infelizmente, moramos bem longe uma da outra então o que posso fazer é te dar um suporte de longe. Sinta-se abraçada! Vai na consulta amanhã, vamos ver como esta tudo, pega uma guia de US, ve a posição da bonequinha, coloca umas roupinhas na maquina...
Acho que a ideia de conversar com ela é boa. Pede pra ela esperar o pai chegar e tenta deixar o máximo de coisas prontas até lá. Conversa com o Bryan também, explica que a irmãzinha dele esta pra chegar e que ela vai ser muito fragil e vai precisar de muito cuidado, mas que você vai amá-lo sempre, mais e mais e vocês vão ter seus momentos. E até que ia ser legal se ele te ajudasse com as coisas da bels - e ai escala ele pra ajudar com as roupinhas, colocar no varal, até pra facilitar pra você nesse momento.
E força, amiga, que vai dar tudo certo!
Bjs
Di

jo nascimento disse...

Fica calma, flor que tudo vai dar certo! Tenho certeza que a Bels vai chegar na hora certa e tudo vai estar prontinho a espera dela, quanto ao Bryan, ele vai amar ter uma irmãzinha basta vcs passarem segurança pra ele!!! beijinhos

Jeferson Cardoso disse...

O Bryan é lindo, a Isabela certamente é muito bela e seu momento é mágico, Jacqueline. Linda a maneira como você está usando o blog para compartilhar seu momento tão especial. Lembrei do Davi e da Ana, quando ainda pequenininhos “º~º” [saudades deles quando bebês, porém muito feliz com eles pré adolescentes!], a propósito, por acaso, gosta de literatura amadora? >>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por seu comentário. Abraço!

Dayane disse...

E eu aqui doooida que o tempo voe pra minha minha boneca chegar logo... hahah Mas também não tenho nada preparado nem tenho ido ao medico. heuahe Mas em janeiro eu dou a largada pra preparar as coisas por aqui. Fica tranquila que vai tudo esse ajeitar, esses medos fazem parte.
Beijos

Loroca Gergelim disse...

Jacqueline,
Acompanho seu blog há um tempo, mas nunca comentei.
Adoro as aventuras do Bryan e estou torcendo muito pela reta final da gestação da Isabela. Tente ficar calma que dará tudo certo!
Hoje criei meu próprio blog e adoraria que você conhecesse!
Bjs
www.bebegergelim.blogspot.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com