15 de fevereiro de 2013

Amamentação

Não existe nada melhor do que ouvir do pediatra, que sua filha está engordando e crescendo muito bem, só com o leitinho da mamãe. Na consulta de 7 dias da Bela, tive uma grata surpresa. Ela já recuperou o peso que perdeu na maternidade (2.900Kg) e cresceu 1cm (48cm). O pediatra era só elogios. Ela engordou cerca de 40g por dia, o que é um ganho de peso muito bom, ainda mais para ela que mamava super pouco (cerca de 5 min.) e passava a maior parte do tempo dormindo.
A amamentação tem sido extremamente prazerosa, e me sinto realizada por conseguir amamentar exclusivo. Bela complete 25 dias hoje, e sinto que as perninhas estão engrossando, e ficando cheias de dobrinhas (adoro). Enquanto ela engorda, a mãe aqui está prestes a sumir do mapa. Estou só pele, osso e cabeça. Pareço um pirulito. Na primeira semana perdi 6Kg, e tenho até medo de subir na balança novamente. E olha que estou comendo por dois, porque amamentar dá uma fome absurda, sem tirar a sede que eu sinto.

Nem tudo são flores na amamentação exclusiva. O cansaço vem, os medos, o temor do leite ser pouco, e a falta de tempo até para ir no banheiro fazer um xixi. Mas só de pensar nos benefícios e na economia (pense comprar 1 lata de Aptamil por semana, que custa R$40,00) fico imensamente feliz.
Parece que a Isabela tem um radar, que identifica o momento em que estou ocupada em alguma coisa, e ela resolve acordar bem na hora H. Isso acontece quando a coloco no carrinho após a mamada, e vou tentar comer alguma coisa, e assim que coloco a comida no prato, ouço aquele chorinho que diz: - Mamãe, eu sei que você quer comer, mas eu primeiro. Já perdi as contas de quantas vezes deixei a comida toda no prato fria, e depois fui beliscar alguma coisa para não ficar com o estômago vazio.
E o banho? lavar cabelo virou artigo de luxo. Já passei 3 dias sem lavar, porque ela acordava justo na hora em que eu entrava no banho. Os banhos duram no máximo 5 min. e só para lavar o essencial.
Estou escrevendo o relato do parto aos pouquinhos, enquanto ela dorme. Mas fica difícil, já que sempre que ela tira um cochilinho, eu também acabo apagando.

Vou programar uma série de post contando a rotina com dois filhos, mas posso adiantar que passada a primeira semana, tem sido tudo muito easy. Quem dá mais trabalho é o Bryan, que ultimamente está se recuperando de uma diarréia de 1 semana, sem contar que ele ficou todo assado. Os ciúmes ainda existem, mas ele é só carinho com a irmã. Não é a loucura que eu imaginava ser, mas acredito que seja assim porque fui abençoada com uma RN anjinho. Bela é o bebê que toda mulher sonha: mama e dorme, e não chora pra nada. Nem cólicas ela tem. Mas ela sofre com os gases, tanto que a barriguinha fica inchadinha. Depois de soltar alguns puns, fica tudo tranquilinho.

Nosso momento.

So quer ficar perto da irmã

No bercinho.

Recebendo o carinho do irmão.
Irmão super protetor



8 comentários:

Loroca Gergelim disse...

Jacque,

Não fossem as fotos com o Bryan, eu juraria que estas fotos eram dele de quando bebê. Rs! Como eles se parecem!

Ela está linda. Parabéns duplo: por ter uma bebê tão linda e saudável e por conseguir isso com amamentação exclusiva.

Bjs

bebegergelim.blogspot.com.br

Dayane disse...

Não acredito que ela já ta com quase um mês!
Amamentar é bem assim mesmo assim mesmo. Parecia que Leah sempre queria comer na mesma hora que eu, só lembro que eu tava sempre com fome enquanto ela mamava e depois acabava esquecendo de comer, mas é tudo muito gratificando, ver nosso bebe crescendo em gostosura não tem preço! Hehehe
Beijos pra vocês!

Ivna Pinna disse...

Que delícia ler esse texto, tá me encorajando pro segundinho viu!rsrs
Aqui tbm penso muito na amamentação, quero que na próxima de certo, qndo o Enry nasceu eu comprava o Aptamil, (que era suporte e não nestlé) eu pagava onze reais, hj tá esse absurdo!

Amei as fotos!

Beijos

Isa Alves disse...

Aqui em casa é igualzinho, é só eu entrar no chuveiro e me ensaboar que ela chora querendo mamar... Já até me acostumei a tomar banho a prestação kkk

Vinter Zamprogno disse...

Normal, já tinha esquecido né que RN em casa é sinal de que nem banho direito a gente toma, com o tempo vai melhorar XD eu até hoje não consigo tomar um banho decente mesmo, daqueles beeem demorados, uhahuahua

Mamãe Nádia disse...

Queridos, que bom ter notícias de vocês!
Que bom que você está amamentando e que está tudo bem!
Tenha um ótimo domingo e uma excelente semana!
Beijos!!

www.asosmamaenadia.com

Samia ✿ disse...

Ai que delicia, estou sonhando taaanto que meu Tuts seja assim tbm! rs. E peraí, kd os cachinhos do Bryan? Cortou fooora, que maldadezona! haha.

Bom, e aqui sigo eu rumo a reta final, com dois enormes medos: do parto e se terei leite suficiente! Mas Deus sabe oq faz, vou confiando! E graças ao Pai que tua pequenina está crescendo forte! É uma fofura!!

bjão e boa semana pra vocês!
✿ A Mais Doce Espera ✿

Karol, a Marinho. disse...

Idênticos e lindos ao mesmo tempo, como pode?

Bryan tá um rapaz né? Lindo!
E Bela parece mesmo um anjo.

Parabéns!

=*

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com