13 de abril de 2013

Mãe de segunda viagem

Já haviam me falado que ser mãe pela segunda vez era muito mais tranquilo, mas eu ainda duvidava e queria ver para crer. Eu me sinto uma expert em trocas de fralda, e identificação de choro. Se no primeiro filho a gente fica desesperada sem saber o motivo de cada chorinho, no segundo filho o bebê nem precisa chorar, que só de olhar pro rostinho dele já sabemos exatamente o que ele quer. Acho que o fato da Bebela ser um bebê mais calminho também ajudou. Ela raramente chora, nem mesmo quando está com fome, e eu consigo identificar todos os sinais que ela me dá. Se ela soluça eu logo sei que a fraldinha já está cheia. Se chupa a mãozinha é fome na certa, e se ela reclama chupando a mãozinha significa que está com desconforto abdominal. Até na hora de mamar ela tem um código secreto de quando quer arrotar, que é quando ela começa a me olhar e mexer as mãozinhas descontroladamente no meu seio.

A amamentação eu também tirei de letra. Após os erros que cometi na tentativa do Bryan, já estava mais do que careca de saber os medos que atrapalham a amamentação, e dessa vez a tranquilidade ajudou bastante. Nos primeiros dias no hospital não senti pressão de ninguém. Erámos só eu, Bebela, o peito e a pomada de amamentação, e eu deixava ela sugar bastante para estimular a descida do leite. Diferente do que aconteceu com o Bryan, quando muitos queriam dar opinião, e as dicas acabavam atrapalhando minha confiança, o que culminou em ter que oferecer LA pra ele.
Se quando Bryan era RN eu era desajeitada ao extremo ao pegá-lo (convenhamos que meu braço gigante e desajeitado atrapalha bastante), e também para colocar as roupinhas e trocar as fraldinhas, no segundo filho eu faço tudo até no escuro rs Coloco bodys desde o primeiro dia de vida dela, e tenho a maior facilidade. Bryan meio que se desesperava com as trocas de roupa, mas pra Bebela tudo é curtição. Ela morre de rir quando passo o body pela cabeça, e acho que a calma dela passou pra mim.

A hora do sono também é super tranquila. O problema com o primeiro filho, é identificar se ele está com sono, ou com desconforto. Já na segunda viagem, conseguimos reconhecer os sinais que o bebê dá, avisando quando está com sono e quer dormir, ou quando só quer um colinho para aliviar o desconforto causado pelos gases. O primeiro sinal é quando ela boceja. Se ela bocejou é certeiro que vá dormir dentro de 20 minutos. Depois que ela boceja ou esfrega os olhinhos, eu tento amamentar, e se ela dormir no peito beleza. Se ela não dormir, significa que ela já está cheia, e quer apenas ser embalada no colo até dormir. Mas muito dessa facilidade vem do fato da Bebela ser um bebê anjo, quando o Bryan era muito mais agitado.

Fico pensando se com o segundo filho é tão mais fácil, imagine o terceiro?? Vou saber que a hora em que ele irá fazer caquinha só de ouvir um pum diferente rs

1 comentários:

Claudia disse...

é bem isso mesmo! Tenho duas meninas e com certeza a segunda eu tirei de letra, já a terceira, acho que não vou pagar pra ver, mas acho quer seria super tranquilo, hehe.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com