2 de dezembro de 2013

Bebela Hannibal

Bebela sempre teve a mania de devorar as mãos, desde bebezinha. Na maioria das vezes, todo mundo sempre associava esse gesto a fome. Foram muitas vezes que escutei: - Sua filha deve estar com tanta fome, que está "comendo" as mãozinhas. Só que não era fome. 



Claro que toda mãe está careca de saber que bebês passam pelo estímulo da fase oral. Aquela temida fase onde eles levam tudo à boca. E Bels não é nada seletiva com o que entra em sua boquinha. Ela já pegou poeira do chão pra comer, ferrugem (sabe-se Deus de onde saiu o pedaço que estava na mão dela), diversos tipos de papéis e plásticos, e já até tentou comer o próprio sapato.
Enquanto o Bryan foi um bebê que nunca colocou nada na boca, ela é o contrário. Tenho que ter 3 pares de olhos grudados nela, porque ela acha pequenas partículas nos espaços mais remotos da casa.

Se fosse só a fase oral, estaria tudo certo. Mas desde que nasceram os dentinhos, ela sente uma certa necessidade, digamos de "testar a resistência deles". E daí que ela passou a "comer" gente. Começou mordendo meu mamilo na hora de mamar, e depois partiu pra comer meu braço, perna, dedo, ou o pedaço que estiver disponível.
E não é mordidinha fraquinha não, ela dá mordidas que machucam feio. E como o Bryan não deixa a irmã quieta por um segundo, em um momento que os dois estavam se engalfinhando, Bebela tascou uma mordida na bochecha dele, e não queria largar. O pai teve que separar, porque o Bryan começou a chorar muito e ele viu que era sério. Eu não estava presente, mas surtei quando vi a marca na bochecha dele. Chorei junto com ele. A marquinha da mordida ficou forte por uns 3 dias, depois ficou roxa e sumiu. Fico pensando o que poderia ter acontecido se o pai não tivesse tirado a Bebela de cima dele.
Agora tenho atenção redobrada quando os dois estão brincando. Vez ou outra a espertinha agarra o braço dele, e consegue dar uma mordida de leve, mas eu logo separo.
Só torço para essa fase vá embora logo, pois agora o Bryan tem até medo de chegar perto da irmã e levar uma baita mordida.



1 comentários:

BioLinum disse...

Ola Jaqueline,estamos divulgando no seu perfil( vinculado http://amaisdoceespera)nosso site de fraldas ecológicas.
Abrimos faz pouco tempo uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais ) e com um ótimo custo Benefício.
Se estiver interessada no argumento pode visitar o nosso site informativo: www.biolinum.com
Temos também uma loja virtual: www.biolinum.com.br
Espero que goste!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com