19 de fevereiro de 2014

Relato festa Isabela no mundo Mágico de Oz - 1 ano

Todo ano é a mesma coisa: eu falo que vou fazer e acontecer nas festas e vou deixando chegar o dia, e quando vou ver já tá em cima da data e eu não tenho nada pronto. Claro que mesmo com duas festas do Bryan no currículo, eu dei mole de não ter fechado tudo antecipadamente. Nem sei se foi a preguiça, ou achar que resolveria tudo rápido, mas o fato é que deixei tudo pra semana da festa.
A única coisa que eu tinha certeza era o tema. Sempre sonhei com O Mágico de Oz caso tivesse uma menina, e consegui realizar este meu sonho.
O local foi o mesmo das outras festas: o sítio de um tio do meu esposo. Lá é lindo, cheio de árvore e verde que acaba deixando a festa com ares chique de festa no campo, sabe? O lado bom é que não pagamos espaço, e qualquer economia é super bem vinda né.
Como aconteceu na festa de 3 anos do Bryan, optamos pelo churrasco e almoço, que além de sair mais em conta pra gente, poupou ter que contratar garçom, buffet, e etc.
Aproveitei muita coisa dos aniversários anteriores, como a mesa (já tinha no sítio), toalha branca da mesa, bandejas mdf, vasinhos com buchinho. Ainda aproveitei as graminhas artificiais que minha amiga comprou pro aniversário do filho dela, e me emprestou pra usar na festa da Bebela (thanks Rose).
A decoração foi toda feita e idealizada por mim. Amo trabalhar em cada detalhe, isso dá uma carinha de festinha caseira que eu tanto gosto. Tudo foi muito simples. Pode não parecer, mas o cenário e o olhar especial do fotógrafo deram um tchan a mais. Essa já é minha segunda festinha com o Anderson, e ele se supera em cada foto. Detalhe pra paciência de Jó dele,/ ao aguentar meus pedidos de: - Tira mais uma foto pra ficar legal rs
Bebela curtiu muito. Não dormiu em nenhum momento durante a festa, posou para as fotos, sorriu muito, brincou, deitou e rolou na grama, e surpreendentemente foi no colo da maioria dos convidados. Fiquei mega feliz e realizada com tudo.
Chega de blablabla, e vamos as fotos:

Depois do fiasco de ter colocado a mesa na frente do campo de futebol ano passado (relembrem), decidi aproveitar o verde e as árvores da paisagem. Nem tinha pensado neste lugar, mas um primo que me ajudou a colocar as bandeirolas colocou ai, e não é que eu me apaixonei pela composição? A roda lá atrás até deu um charme a mais na decoração. 
Como eu não curto muito usar painel, a aposta da vez foram as bandeirolas. Uma amiga minha que montou a partir das artes encontradas de grátis na internet. Simplesmente amei o resultado. Ficou clean, ao mesmo tempo que deu destaque ao nome dela.
Pra decorar a mesa comprei esse trio de maletas vermelhas, e flores artificiais para arrematar o visual. Os bonecos da mesa foram feitos em feltro. Particularmente achei que os personagens ficaram bem cutes, e com carinha de festinha de 1 aninho.
Detalhes
Não poderiam faltar as águas redondas. Eu acho o maior charme, e dá um visual muito bonito na mesa. Comprei azul (sem gás) e vermelha (com gás), e optei por colocar apenas a tag, para o visual não ficar sobrecarregado demais. Todos os convidados queriam levar uma pra casa.
Como lembrancinha utilizei tubetes de confeitos enfeitado com tags. Fiz poucos dessa vez (10 unidades) e todo mundo queria levar também.

Não poderiam faltar as latinhas min to be (essas ainda são as que sobraram do aniversário de 1 ano do Bryan, que comprei 100 unidades. Ainda sobrou algumas aqui para a próxima festa shaushaush). 
Os docinhos fizeram o maior sucesso. Encomendei 200 (com uma irmã da minha igreja) e não sobrou nenhum para contar história. A tag dos doces também ficou muito charmosa. Coloquei tudo em cima de 4 graminhas, encontradas em lojas de flores artificiais. Achei que ficou mais bonito do que utilizar só bandejas de mdf.
O topo de bolo ficou divino. 

Esse ano optei por fazer bolo falso de biscuit pra mesa. Passei o modelo para minha amiga e artesã Roseli, e ela fez como eu imaginava. Todo mundo elogiou. O bolo que servi aos convidados foi surpresa, que minha sogrita fez (não sobrou um pedacinho)
Outro ângulo da mesa. No lugar das bolas (eu até que tentei encher algumas pra enfeitar a parte onde os convidados ficaram, mas estourava toda hora) eu optei por enfeitar com lanternas japonesas de tecido, que deu um destaque muito lindo na decoração.
E com vocês: minha Dorothy mais linda. O vestido eu mandei fazer com uma costureira conhecida. O resultado foi melhor do que eu esperava. As manguinhas bufantes ficaram tão fofas. O sapatinho vermelho não poderia faltar.

Eu e minha Dorothy



My family

Toda séria

Com a amiguinha desde a barriga, Gabi


Com a Titia Jessica

O irmão mais lindo do mundo

Querendo correr rs



Com a vovó Tereza




Experimentando seu primeiro pirulito

Com a titia Brenda 

Os dois fazendo caretinhas




No final todo mundo caiu na piscina (e um dia depois Bryan ficou resfriado e com febre por conta disso)








A "arteira" que fez o bolo,e  minha amiga Roseli




Pausa para o lanchinho preferido dela




Parabéns embaixo de chuva é assim. Mesa toda molhada e pingos na lente da câmera estragando a foto rs

Ano que vem tem mais



Ficha Técnica (onde encontrar):

Tubetes, latinhas, água redonda: Vivían Festas Caxias
Artes digitais: Internet
Bolo cenográfico e topo de bolo: RDO Artes
Lanternas japonesas: Centro do Rio

4 comentários:

Anônimo disse...

lindo demais jack vc sempre se superando, mostrando que o simples e lindo tambem..... parabens bjos
aline face

Mamãe Nádia disse...

Eu adoro suas festas, você escolhe temas bem legais. Ficou linda demais essa festinha, a decoração ficou lindíssima, e ao mesmo tempo simples, bem do jeito que eu gosto. Ficou muito bonito na paisagem verde do sítio. As fotos ficaram incríveis também, uma mais linda que a outra!
Sucesso total, parabéns pela dedicação, valeu muito a pena!
Beijos!

Mamãe Nádia.

www.mamaenadia.com

aninepinheiro disse...

Jacque!! assim vc mata a festeira aqui do coração! que perfeição! amei, amei e amei!!!

Me manda o html, vai???
rrsrsrs


beijo e parabéns

Unknown disse...

Ah eu estou nas fotos, que lindo, obrigadinha amiga!!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com