29 de março de 2014

14 meses e mini draga

Bebela nunca foi uma criança gulosa. Nunca mamou os dois seios exaustivamente, e raramente ficava pendurada nas peitchas, exceto em casos de pico de crescimento.
Antes de desmamar era uma luta fazê-la comer 1 potinho daqueles da nestlé com papinha feita por mim. Era preciso colocar a galinha pintadinha (que ela ama), fazer aviãozinho, dançar o quadradinho de oito, e subir em cima da mesa para chamar a atenção dela para a refeição.

Tudo mudou quando ela abandonou os peiticulicos. Um apetite de leão veio sabe-se Deus de onde. A menina virou uma mini draga, não recusa nada.
Depois que completou 13 meses, finalmente consegui introduzir alimentos com pedacinho. Agora ela come a comida da gente, e devo dizer que AMA o tempero.
Não satisfeita, a bichinha ainda mama muito. São cerca de 4 mamadeiras com 200mL. E ainda belisca tudo o que vê a gente comendo.
Não é a toa que na última consulta ela deu um salto na curva de crescimento. Pulou para 9Kg e 75 cm.
A pancinha já está proeminente, e é notável que ela cresceu e desenvolveu muito. Muitas roupinhas já foram para o saco de doação, pois ela perdeu tudo de uma vez só.

Dia 21 agora ela completou 14 meses. Está mega esperta e no dia 20/03 ela finalmente perdeu o medo e começou a andar tudo. O caminhar dela é no estilo The Walking Dead. Coisa mais fofa de se ver.
Agora além de uma draga, tenho um mini ser caminhante que adora bater no irmão, dar beijo, morder a pobre mãe deixando marcas de dentinho, e a última é ficar enfiando a mão dentro da fralda após fazer o      n°2, para o desespero da mãe (a sorte que ela entende que aquilo não é de comer, e vem abanar a mão recheada na minha frente).

Estou mega ocupada e sem tempo. Comecei a estudar exaustivamente para um concurso, e não tenho tido tempo para estar presente no blog como gostaria. Mas espero que até julho tudo se ajeite, e eu tenha tempo para atualizar este cantinho que tanto amo.
Bjos


1 comentários:

Anônimo disse...

que bom que ela esta com esse a´petite todo né rsrsr tomara mesmo que vc volte a atualizar seu blog, adoro suas postagens bjss aline lima face

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com