28 de novembro de 2009

Gravidez, preocupações

Tomar medicamentos quando a menstruação está atrasada:
Muitas vezes, após um exame negativo, é prescrito um medicamento à base de progesterona, como Provera, Primodos, Primolut, com o intuito de provocar a vinda da mesntruação. Após uma semana, caso esta não ocorra, repete-se o exame que poderá dar positivo.

A progesterona faz mal?
Não! A progesterona é o hormônio da gravidez. Esses medicamentos têm dosagens que, normalmente, não provocam abortos ou malformações.

Tomei uma taça de champanhe para comemorar minha gravidez. Pode ter feito mal?
Não, mas o álcool na gravidez não é aconselhado em nenhuma quantidade.

Para dor de cabeça, o que devo tomar quando minha menstruação está atrasada e não sei se estou grávida?
Os medicamentos que contém aspirina não devem ser tomados, pois são antiagregantes plaquetários e aumentam o tempo de coagulação. Porém, se já os tiver tomado, esteja certa de que não lhe fizeram mal se você não sangrou. Se houve sangramentos, informe o seu médico sobre o que tomou. O melhor medicamento para cefaléias nesse início de gravidez, é o paracetamol.

Antes de menstruar sempre tenho cólicas. O que posso tomar sem saber se estou grávida?
Provavelmente, se você ficou grávida, não terá cólicas e, talvez, esse seja o primeiro sinal a lhe chamar atenção. Mas em caso de cólicas você pode tomar algum medicamento que contenha N-Butilescopalamina ou Dipirona, se não tiver alergia a eles.

0 comentários:

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com