18 de fevereiro de 2010

Consulta pré natal

Hoje o dia começou cedo. Acordei maridão e fomos embaixo de chuva pro consultório.
A consulta foi tranquila, minha pressão estava a mesma do outro mes: 10x60, e meu peso foi 74,500, engordei 4 kilos em 1 mes, mas a doutora nem brigou. A altura uterina está em 31cm, o que é compatível com as 30 semanas.
Ela passou vários exames, que graças a Deus o plano cobriu, por ter só 1 mes de plano fiquei com medo de que não pudesse fazer, e os exames são todos caros (586 reais todos eles). Segunda feira irei ao laboratório para fazer.
Me passou Natele, e disse que a falta de apetite é normal quando a barriga começa a ficar maior, pois comprime o estômago, mas disse pra fazer uma forcinha e comer.
Ela também passou dopllerfluxometria obstétrica, mas não sei se vou fazer, pois essa não tem cobertura do plano e o preço é salgado (140 reais).
Os pés inchados ela disse que é por causa do retorno venoso, mas se eles ficarem muito inchados é sinal de que estou abusando do sal.
Saimos do consultório e fomos na maternidade onde pretendo ter o Bryan. Tudo é muito limpinho, a enfermeira é nota 1.000, foi muito atenciosa tirando todas as minhas milhares de dúvidas. Inclusive sobre o que levar pra maternidade.Acho que vou ter que ir de mala com rodinha, porque é muita coisa...kkkkkkkk
O bom é que assim que a mãe sobe pro apartamento, o bebê já fica ao lado dela no bercinho. Não vou dormir sozinha, que é o que estava me preocupando.
Tentei dar uma voltinha depois, mas a senhora bexiga e meu filho que cisma em apertá-la a todo momento, não deixaram. Eu tinha que andar com fralda descartável na rua, porque é horrível segurar a vontade, ainda mais com uma pessoinha dentro que não para de mexer e pular. Alguém avisa pra ele que já acabou o carnaval...
Besos

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Q bom q tah td bem com seu baby! E essa chuvinha aqui no Rio hein, num vou nem reclaar, veio em oootima hora!kkk tava muuuuito caloor!
minina, esse lance da bexiga, sempre vejo as gravidinhas falando, e fico imaginando se eh sinistro assim mesmo! hahahah acho q so vou conseguir mensurar quando for minha vez!
ah! tava vendo uma foto sua aqui do lado, com seu marido (num tenho certeza se eh ele, pode ser algum irmao, sei la) com a camisa do vasco, achei a maior conscidencia! Pois tbm somos vascainos!!! legal neh?!
Beijocassssss

nnnn disse...

hahahaha..a Anna Júlia ficou quietinha no carnaval..agora que ela voltou a pular, deve ser igual a mamãe e ao papai dela, não gosta do carnaval! No entanto e;a pula muito..adooora fazer moonwalker na minha bexiga e sei bem o que é segurar o xixi, chega a dar calafrio!
bjs pra vcs!!

Mari disse...

nossa nem me fale, tb vou ter q usar mala de rodinha pra mim e pro bebe hahaha sou mt exagerada... mas melhor a gente pecar pelo exagero né?
beijo lindaaa

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com