23 de maio de 2010

Anticoncepção e sono



Ontem (finalmente) iniciei a cartela de anticoncepcional! Como ainda não achei GO com agenda livre no mês de junho (liguei pra vários que aceitam o meu plano e só tem consulta no final de julho, vê se pode) decidi me “automedicar”, claro que como uma “quase” farmacêutica que sou (pois ainda falta entregar a tese e fazer o último estágio), usei todos os meus conhecimentos nesses 4 anos e meio de facul (nunca pensei que as aulas de atenção farmacêutica fossem servir tanto!!!) e pelo beneficio custo x eficácia escolhi o micronor!

Como é uma mini-pílula, e tem baixo nível de hormônio, não há problemas quanto à amamentação! E era justamente essa minha preocupação, pois agora, depois de tanta luta, choro e dor pra conseguir amamentar, não queria perder isso por nada!!
Mas uma coisa vem me tirando o sono: por ter baixa dosagem de hormônio, pro seu uso ser eficaz tem que ser tomado todos os dias no mesmo horário, e sem intervalo de uma cartela pra outra!! Ai que o bicho pega literalmente, eu sou a pessoa mais desligada do mundo quanto a questão: horário! Já fui toda neurótica pesquisar na net casos de gravidez com esse anticoncepcional e minha surpresa: achei vários!! Jesuis me segura!!
Eu quero muito ter outro baby , mas o plano é pra daqui a 2 anos! Já bati o martelo (deixa o marido ler isso!) em 2012 suspendo o uso do anticoncepcional e “vambora” dar um irmãozinho (a) pro Bryan...hehehe, mas antes disso jamais, quero poder curtir meu bebê, mimar muito ele, aproveitar muito!! (só de falar nos meus “planos” já tem gente que fala: MAS Jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa???????) Yes, porque em 2012 já vou ter meus 27 aninhos e eu ainda quero o filho n°3, é meninas, maternidade é tudo de bão e viciaaaaa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por isso pendurei por toda casa (toda mesmo meninas, no banheiro, na sala, cozinha, quarto e estou olhando pra um no meu computador agorinha mesmo...hehehe) vários bilhetinhos escrito: não esquecer de tomar o evita-neném!!! E do jeito que sou, é bem capaz que eu esqueça de ler a “budega” do bilhete...hohoho . Se isso acontecer ainda tem meu celular que vai despertar todos os dias as 23:00 em ponto! (mas ainda corro o risco de esquecer o celular desligado)

Do mais a rotina aqui tá MARA...As cólicas diminuíram muito, mas o que é bom é que o Bryan não é aquele bebê que fica se esgoelando de tanto chorar!Eu dou peito e ele já se acalma, se contorce um pouquinho, claro, fazendo forcinha pra soltar pum, mas nada desesperador! Mas o luftal tem dado jeito (ele odeia o remédio, e está tão esperto que já aprendeu a fazer bolinha de cuspe e “tentar” colocar a bolinha pra fora, mas eu num deixo...hahaha)depois ele acaba dormindo e passa.
Agora ele já criou uma rotininha e o melhor: tem dormido a madrugada inteirinha... ômaravilha, a mamãe aqui amou!! Quando ele dorme muito cedo, tipo as meia noite, ele acorda as 3:00 pra mamar e vai direto até as 8:00! E mesmo assim eu que acordo ele pra trocar, porque fico com medo da fralda vazar! Quando ele fica ligadão até as 3:00 dorme direto até as 7:00 e só acorda pra mamar e vai denovo até as 11:00!! Uma benção esse menino!!
O engraçado é que eu não tenho sono antes das 3:00, não adianta, eu tento dormir, mas ai é pior, porque fico forçando e nada! Daí como a TV dorme ligada mesmo (como a maternidade muda as coisas, antes eu não conseguia dormir com luz nenhuma, agora durmo com a TV ligada) fico vendo filmes, acho que vi mais filmes em 4 semanas do que na minha vida inteira!! Fico alternando entre telecine pipoca, action, HBO, AXN e por ai vai!! Sempre tá passando um filminho bom ou uma série!

E por falar em série hoje sai o capitulo final de LOST, tô aqui só esperando sair pra baixar e ver se assisto hoje mesmo de madrugada enquanto dou de mamar!! Tô tão curiosa pra ver o final!! Criei tantas teorias, chorei (principalmente na morte do Boone) , ri dos apelidinhos que o Saywer colocava em todo mundo, prometi que nunca mais ia assistir (depois que o Saywer e a Kate terminaram) e depois de 6 anos estou aqui ansiosa pro final !!!
Deixa eu ir lá que o post ficou imenso...
Beijos a todos (claro, tem o papai Guto (papy do Francisco) na blogsfera hehehe) e bom inicio de semana!

19 comentários:

Amanda disse...

Que felicidade hein mamãe!!! Que continue assim com post para me animar bastante!!!hehehe
Bjs e linda semana para vc tb!

Amanda disse...

Já editei o post novamente... arrumei o nome da cantora hahah... falar nisto eu estava vendo na net ela lutou muito para engravidar e por isto tem estas músicas lindas e mais musicas infantis... lindo né??? ...
Eu não sou envangélica,por isso estas musicas são novidades pra mim...hehe
Bjs

Pri Rubí disse...

Caramba Jack..pois é..com a maternidade tudo muda..eu já digo d antemão pq vi meu psicologico todinho mudar mesmo antes dele nascer
kra.concordo contigo..tb kero ter varios filhotinhos..rs e cedo..não quero deixar a idade passar mto não
assim..qndo eu tava com meus problemas p dormir e enjoo e etc..dizia ki esse ia ser o unico ..pq nao keria ter mais e e tc etals..mais fico vendo o mundinho bebe aki no blog oq me faz criar mais coragem d ter mais..kkkkkkkkkkkkkk e isso não vai mudar depois deu ter o meu bb..mesmo com insonia e com todos os obstaculos e tudo mais..pq tem gente linguaruda ki critica ne..diz ki se a gente soubesse como eh dificil criar filho nao tinha tantos..mais ahhh q se fucky a opinião alheia..vamu eh acasalar e ter filhotinhos..pq eles são tudo d bão e nois amamos eles..HAUAHUA
certo amiga? certisssimo!
kra ce ta q nem eu..e pc e tv ..minisérie e filme..rsss
to criando segunda pele já d tanto ficar sentada e deitada..rsss
besos pra ti e pro bryan adams..ops..Lucas!!!!! e com muito orgulho!

Taly Watanabe disse...

Oiiie Jaque...primeiramente o novo layout do seu blog esta lindoo..amei..
Eu tb fico pensando no ac depois de ter nenem..
haa ja que vc é uma farmaceutica, vc saberia me responder uma duvida que tenho?
Tenho hipotiroidismo, fiz os exames levei para o medico, a dosagem de puran t4 25mg não adiantou praticamente nada antes de usar algum medicamento estava 5,70 e com 25gm foi para 5,69...o medico me falou que o hipotiroidismo causa na criança atraso no desenvolvimento e no raciocinio..porem ele aumento para 37,5 que tenho certeza que naum esta adiantando nada tb, pq os inchaços e outros sintomas estão a mesma coisa...queria saber se eu passar a tomar 50mg e a dosagem for maior altera alguma coisa??pq estava pensando em tomar, não quero que aconteça nada com meu bb, e 1 mes é mto tempo para o desenvolvimento de um feto né?
Obrigaduuu

Nanda Ramos disse...

o lindonaaaa eu quero ser mãe de filho único kkkkkkk, mas sei lá se depois vou mudar de idéia kkkkkkk bjussss

aninepinheiro disse...

Amei o novo layout!! tb quero mudar o meu, mas tô sem tempo de ficar fuçando aqui, rsrs

Já até esqueci como é tomar AC! Tá chegando a hora de voltar com isso, né??

Beijinhos pra vcs

nnnn disse...

AI Jacque, nem me fale de anticoncepcional..estou pensando em como vai ser isto depois que a Anna Júlia nascer..principalmente pq o hormônio do AC ataca minha enxaqueca..Fiz tratamento mas não deu tempo de testar se funcionou mesmo pq eu engravidei logo em seguida..vou conversar com o Dr Zen o que ele acha do DIU..
Eu tb queria ter mais de um filho mas, já vou fazer 30 anos este ano então pelo menos pra mim fica mais complicado..não queria ter um filho tão perto da Anna mas tb não posso esperar muito então, acho que provavelmente a Anna vai ser filha única..quem sabe né..
EU tb amo Lost..tô ansiosa pelo último episódio mas, só vou conseguir ver na sexta a noite..
Vc já assistiu Fringe?? Eu comecei assistir, é bom viu!!
bjs!

Ju Chicrala disse...

Oiii..estou aqui te seguindo!
beijinhos

Carol disse...

Menina, tomei um suso aki.. eu lendo seu pst de repente algo sobre Lost... to morrendo de medo de saber o final antes de ver... hehehhe

E seu filho é muito gostoso!!!! Fofo demais!!! Parabens!! (é minha primeira vez por aki :D)

Beijinhos.

Rebeca disse...

Amiga, por enquanto eu acho que vou fazer igual a Nanda e ter só um. Na verdade eu queria dois, mas não sei se terei condições de tê-los. Ah, vamos esperar nascer esse aqui, aí eu vejo rsrsrs

Um beijo

Thais disse...

nhonhonho, ele tá tão lindo, e essa de dormir a noite inteira é uma maravilha mesmo. fico tão contente quando o paul só acorda pra mamar e logo depois capota. e simmm, é difícil fazer tudo sozinha, mas é isso aí, ALGUÉM TEM QUE TRABALHAR, haha.

Sula futura Mamãe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sula futura Mamãe disse...

Oiiiiiiiiiiiiii!!! Ai meu Deus como o tempo passa rápido!!! Que lindo que ficou seu blog com o novo visual!!
A primeira vez que visitei seu blog...
faltava 5 dias para o GRANDE DIA!!!

E hj voltando aki...
(Desculpe a demora é que agora é que
aprendi a usar o blog direitinho!!)
... Adorei as fotos fofas de seu baby e vou
acompanhar seus posts! pq adoro o jeito q vc escreve!! srrsrs
Parabéns!! Pelo lindão!!!
Que Deus continue abênçoando essa
linda família!!!


Haaaaaaaaaaaaaaaa!! Eu amo lost!!!!
Chorei riossssss ontem.....
e assisti hj de novo!!
Meu filho vai assistir...
Quando crescer.. haaaaaaaaa!

Felicidades!!!!


Bju da su!

Fabiana disse...

Pra o período de amamentação, monha GO receitou o anticonpcional Kelly. A cartela é para 28 dias e a gente ja emenda uma cartela na outra e não menstrua.

Depois de para de amamentar, se quiser pode continuar com esse ou voltar para o método tradiconal de 21 drágeas e menstruar.

Bjos.

Anônimo disse...

repetir o layout é sinal que temos bom gosto! HAHAHA mas de qualquer forma, estava pensando em trocar também, então tá tranquilo. :D

eu penso em, assim que terminar esse caos hormonal que é a gravidez, usar o mirena - aquele diu intra-dérmico. eu não me dou bem com nada (nem pilula, nem adesivo e principalmente celibato! HAHAHA), então é uma alternativa que estou cogitando.

fico tão feliz de ver que mesmo com um começo difícil, a rotina de vocês tá super tranquila agora. bebê novinho é uma caixinha de surpresas, mas o bryan está um verdadeiro lord! espero que luísa seja tranquila assim...

e lost é... hm. vi a primeira temporada, não consegui baixar as outras na época, mas essa comoção toda me lembrou o fim de friends e de seinfield - que eu acompanhei desde que colocaram tv à cabo aqui em casa. sao tantos anos acompanhando aqueles personagens que não dá pra não se emocionar no final.

bom, é isso.

beijos!

Renata Coelho disse...

Nossa, parece que foi ontem que conversava com vc e ainda estava grávida, agora já está tomando AC novamente e falando em um novo filho!!! Cara realmente o tempo passa muito rápido!!!
O novo layout ficou muito bonito parabéns.
Bjus!

* SOL * disse...

Oi, ficou uma graça seu blog, nossa como o Brayan tá espertinho e mamando bem, que bom! É a arrumação da casa é na base da tapiação pois o BB exige tudo da gente, adorei a transformação da Gorete eu tambem queria, mudar é sempre bom! Bju

Mamãe Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cynthia disse...

eu tomei remedio 10 anos, parei e so engravidei depois de 3 anos. já estou fazendo 35 em julho entao resolvi não tomar mais remedio e esperar um irmãozinho pra Paola kkk sera que ele espera 1 ano ou terei 2 bebes em casa? kkkk bjs cy

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com