13 de agosto de 2010

Conselhos e blá blá blá- parte I


Eu estava pensando como grávida é para choque pra palpites.
Jesuis, era mal contar para as pessoas da gravidez, e já vinham com cem milhões de conselhos, uns úteis outros nem tantos, outros absurdos e claro: aquele terrorismo básico de algumas e umas crendices doidas!!
Primeiro vem o terrorismo sobre o corpo:
- Ihiiiiiiiii, agora que tu vai engordar...nossa, eu engordei quase 50Kg e depois pra perder é um sufoco viu. Cuidado pra não ficar parecendo o Jô Soares de saia! (OK, eu engordei 23Kg por pura gulodice...mas não quer dizer que todas as grávidas do mundo vão necessariamente virar uma bola como eu virei!! E só digitar no google:Gisele Bündchen grávida e morrer de inveja...hahaha)

Depois vem os conselhos:
1)- Aproveita pra dormir bastante agora, porque depois você vai dormir em pé,no vaso, onde tiver um lugarzinho (Tá, esse conselho aqui eu deveria ter ouvido...rs Pois ficava altas horas da madrugada acordada, meio culpa da insônia,meio culpa do marido que sempre inventava de brincar com o pé do Bryan justo as 3:00 da madruga)
2)- Come só coisa saudável hein!! Cuida da pressão e não sai comendo um monte de porcarias!! (Esse aqui era o conselho preferido das minhas amigas toda vez que me viam devorar um Mc. Donalds. E o pior é que não sou chegada em Mc. Donalds, só de passar em frente nos dias de hoje o cheiro me enjoa,mas na gravidez...nossa, tinha um Mc.Donalds no andar da minha sala na facul, ai é sacanagem,não tinha como resistir! E sim, eu deveria ter comido coisas saudáveis...mas agora já passou!)
3) - Prepara os seios para a gravidez hein!Amamentar não é tão fácil como nos comerciais de TV, pede ajuda a alguma enfermeira!!! ( Esse conselho aqui, nossa, é o melhor de todos,mas pena que ninguém me deu)
4)- Fala pra ninguém te visitar em casa depois que o bebê nascer! Você vai querer um tempo só pra você! (Isso é meio verdade sim. As visitas por mais agradável que seja receber, as vezes sempre tem umas sem noção né: que quer chegar acordando a criança pra ver a cor dos olhos, quer pegar no colo, quer acender a luz. E depois que a visita vai embora quem sofre na madrugada é a mãe!! Cada cochilinho na parte da manhã que o bebê tira é essencial que a mãe acompanhe,pois sem dormir você ficará esgotada, estressada, cansada e assim o leite não irá produzir! É comprovado, estresse e essas coisas alteram a produção de leite! Não é a toa que o meu secou de um dia pro outro e nunca foi suficiente pro Bryan!)

E tem muitas coisas da maternidade que só descobrimos sendo: Mães!!
Não adianta você ler mil livros, pesquisar sobre vários assuntos, treinar trocar fralda numa boneca,ouvir mil conselhos. Tem coisas que só com o bebê ali, real, você irá aprender!
Eu aprendi muito, e cada dia que passa a experiência fica mais gostosa!
No inicio é aquele medo mesmo, medo de não dar conta de tudo,medo de não ser uma super mãe, mas o instinto aflora de uma hora pra outra!
Quando vamos ver já estamos tão craque em ser mãe, que já sonhamos com os próximos filhos...rsrsrs
Encerro com a foto do "branco de neve" para não perder o costume...rsrs

Foto dele acabando de acordar da sonequinha a tarde,num dia ai que não lembro!! tem como se sentir cansada e aborrecida depois desse sorriso e esse olhar??


Besos, hoje eu termino de comentar nos blogs, pois eu tenho a força...haha
Lembrando as mamães que amanhã tem vacina hein!!

10 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Amiga concordo com vc!
Isso é verdade mesmo... rs
Agente só aprende quando vramos mães... mesmo com muitos conselhos.
TA lindo na foto ele!
bjo

Camila disse...

O conselho de dormir enquanto pode é o mais chato da face da terra! haha
E eu comi muito McDonalds na gravidez tbm!
Engordei 12 kgs e está sendo difícil perder! Perdi 7 até agora! MAs tbm estou comendo como nunca! sinto muita fome! :(

Néinha Figueiredo. disse...

Se tem uma coisa que eu estou odiando na gravidez, são as palpiteiras de plantão!
Aff, me estressa de um tal forma q nem sei explicar!!!
No meu caso só escuto M#$%@!!!
Com o perdão da palavra rs,rs...
Bjsssss

Rebeca disse...

Até que quando os conselhos são bons e a gente percebe que são bem intencionados eu não ligo não. Mas pior são os conselhos dos urubus de plantão, dá vontade de enfiar a cabeça deles na privada. Quando eu tive descolamento a cunhada do marido (que nem minha amiga é) já fez logo um terrorismo falando que a mãe dela perdeu sangue só de subir numa cadeira (medo). Isso é coisa que se fala pra uma grávida e ainda que está em repouso?? E outro dia a minha irmã veio me falar a ordem certa de comprar as coisas (pq eu falei que já ia comprar a banheira). Ela disse: "o certo é vc comprar primeiro um monte de fraldas, pq vc vai usar muitas. Aí vc compra as roupas e depois vc compra isso, guarda o $$" Ah, não me diga q eu vou precisar de muitas fraldas?? Detalhe: ela não tem filhos kkkk. Ninguém merece!
Tô achando Bryan a cara do pai, só faltou um bronzeado pra ser a cópia rsrsrs

Anônimo disse...

Essa das visitas eu ja conhecia!
Ahh amiga, nao me canso de dizer como teu filho é lindo. Não tem aquela cara de bebzinho, tem cara de homenzinho!
Ahhh coloca as fotos do quartinho dele, ja que nossos moveis são iguais, pra eu ter uma idéia de como montar o quarto do meu bebe.
Beijo

Cristiane faga disse...

ha ha ha.. é verdade... os conselhos sao demais!!!
Demais para o bem e demais o contrario tb.. rs..
Eu ouvi cada um!!!!!
E o Bryan continua liiiindo!!!!
Bjs

Vivian disse...

O que mais tem no mundo é gente dando palpite! O que mais me irrita hoje é gente querendo nos ensinar a cuidar dos nossos filhos... Fico irritadíssima!
O Bryan tá lindo!
Bjos

Unknown disse...

Nussssssssssssss.....
Acho que todos esses conselhos bombardeiam todas as grávida!!!! hahaha
Não aguentava mais esses conselhos...
Seu bb está lindo.........
Adoreiiiiiiiiiii o vídeo!!!
Tá lindão, demais!!!
Bjs

Amanda disse...

Mas apesar de todos os conselhos, eu tento peneirar e aproveitar alguns sim...
Agora este branco de neve está lindo demais... beijão nas buchechas dele!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

mamae expert de dios meses? kkkkkkkkkk
to longe disso amiga, bem onge mesmo!!! rsrs
Agora que vi teu comentario no post abaixo do atual...
Menina tbm to usando o pacotão da fralda pampers TC, to usando a M tbm, acredita? Pedro não usa mais P, ta bem apertadinha nele já... E aqui custa 27,50.
E as roupinhas... to falindo meu marido tbm, isso é triste.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem entro mais sempre daquele orkut de compra, pq se eu entrar, já sabe, fico oras e oras e não me seguro, tenho q comprar algo, to viciada! kkkk
Ahh, e vc acredita q nem eu nem meu marido somos altos? não mesmo, dois baixinhos com um filho altão... kkkkkkkk é a genetica né... olha ai o Bryan arrasando corações com eesse olho LINDO!! rs

bjo bjo nesse GATÃO e em VC tbm!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com