27 de agosto de 2010

Primeira papinha

Bruno chegou de viagem de madrugada (26/08), não tenho muita coisa pra dizer,apenas que o que ele foi fazer nessa viagem não deu certo (por enquanto), mas bola pra frente!!!
Ele chegou ontem a noite (23:00) e vocês precisavam ver a carinha do Bryan ao se deparar com o pai.Bruno deu a mamada dos sonhos e ele dormiu sozinho no berço feito um anjinho.
A madrugada sem Bruno até que foi tranquila.Pois Bryan dormiu cedo no berço, e eu pude ficar a vontade na cama, depois ele acordou 5:00 horas pra mamar, voltou a dormir e acordou de vez as 9:30h.Foi mais fácil do que eu imaginava e já estou pronta se ele for realmente trabalhar longe!

Como papai queria estar presente no momento da papinha,esperei para oferecer hoje (26/08)!O certo era dar o suquinho as 9:00 e a papinha as 15:00,mas como ele mamou as 9:30 e depois 12:00, acabamos oferecendo a papinha mais tarde,as 16:00.
Fui toda serelepe pimpona para cozinha para preparar a deliciosa papinha (haha) amassei a banana bem amassadinha e triturei o biscoito no liquidificador, e misturei a gororoba toda. Fui oferecer ao Bryan meio incrédula,já esperando uma careta bem feia, digna de Mick Jagger. E para a minha surpresa eu vejo meu guloso papando TUDO. Cada colherada ele abria a boquinha todo contente e feliz,só que meio desengonçado ainda,pois até a pouco tempo ele só sabia sugar, então esse negócio de mastigar é novo pra ele,mas tenho que admitir que ele se saiu super bem. Ele tentava sugar a papinha e queria a todo momento pegar a colher (se achando O INDEPENDENTE)...hahahaha hilário meu fofinho.Nem preciso dizer que foi uma lambança generalizada, sujou mão,nariz, mão do papai que estava segurando ele (enquanto ele ainda não senta sozinho,prefiro dar no colo) até meu lençol da cama (o ministério da mamãe adverte: oferecer papinha em cima da cama não é uma boa ideia)mas no final o prato ficou limpinho, e ele, bem, ele já não ficou tão limpo assim...hahaha
Depois fiquei com ele em pé no colo e não é que ele soltou um belo de um arroto?? (pensei que só arrotava com líquido,massss ele provou o contrário...haha) Depois ofereci água, o que ele não curtiu muito.
Para não encher a pança do menino fomos dar uma voltinha com ele no mercado, e levamos pela primeira vez ele no carrinho.Ele foi super tranquilo,distribui sorrisos pra todo mundo que parava pra mexer com ele e quando chegamos em casa foi a vez do banho e hora do guloso mamar 150mL. Fiquei boba, como pode ter tanto espaço nessa barriguinha?? rsrsrs
Depois papai deu mais 60mL e ele caiu morgadão de sono no berço, depois de tanto farrear.
Hoje (27/08) ofereci a papinha no mesmo horário e novamente ele adorou!! Comeu tudinho e ainda chorou por mais,, dai fiz uma mamadeira de 90ml pra ele não ficar com fome, ele mamou tudinho!!!E ainda mamou uns 20mL de água após a banana!!
A alimentação por aqui foi um sucesso!! E espero que ele seja bom de colher com as outras frutinhas também...hahaha, isso é assunto pros próximos capitulos.

Vídeo da hora da papinha:

vídeo clique aqui

Como esse blog xexelento não esta deixando eu posta o vídeo aqui, tá ai o link do youtube da bagunça!!!
É rapidinho o vídeo!!

e aqui as fotos do memorável momento...haha





besos

14 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga que coisa mais fofa comendo a papinha, deve ter se sujado tudo né? Mas é uma gracinha...beijocas amiga

Vivian disse...

Coisa mais linda! A primeira papinha a gente nunca esquece, ainda bem que vc registrou tudo!
Bjos

Nath disse...

Mana que comédia ele comendo a papinha e tentando pegar a colher? kkkkkk...uma figura esse meu sobrinho...saudades...ele cresceu tanto em menos de um mês. Bjs e em breve tamo aí de novo.

Maria Thereza Pinel disse...

Ai que coisinha mais fofa ele comendo! =)
Tem que levantar as mãos pro céus e agredecer MUITO quando o bebê come com gosto assim que nem o Bryan né! Não tem nada mais cansativo e frustrante do que quando o bebê fecha a boca e não come nada!

Ainda bem que o pequeno príncipe se saiu bem nessa nova experiência! =D
Beijinhos!

ps: tem selinho pra você no blog!

Mariana disse...

Parabénssss. Nossa que lindo ele comendo! E que bom que ele tomou água, tem que ir insistindo, no início o Amir não gostava muito tbm não. Vou ler a Encantadora e escrevo sobre as dicas. Bjs e bom final de semana!

Mari disse...

aiii q papinha mais gotosaaa hehehe

ontem eu dei pera raspadinha pro dimi ele amou rsrs
beijoksss

Cristiane faga disse...

Fofiiiissssiiiimo... Que bom que encontrou algo que ele gosta... agora fica mais facil introduzir outros alimentos aos poucos...

Beijos

Bia disse...

Como o Bryan está lindo, que olhos!!! Ah, só uma pequena dica... Quando tu fores introduzir qualquer alimento dá uma dose homeopática e vai aumentando e monitorando, por mais que ele tenha apetite não dá uma quantidade muito grande logo de cara, ele precisa ir se adaptando a essa nova rotina alimentar, e hidrata mesmo esse moço :)
beijos!!!

Anônimo disse...

Jacque! amiga,fiquei suuuuper feliz ao ver Bryan papandooo gostosooo! nossa,como ele ta lindao!
primera vez q vejo esses olhoes azuis lindos em video! fofuuuuraaa!
Aki uma das minhas afilhadas tbm nao curtiu mto agua nao,mas com estes caloroes,o bebe precisa! o leite ja contem agua,mas agua puraaaa e sempre bom!
acho q banana todos gostam ate pq nao e tao acida como outras frutas...mas quem sabe com os biscoitinhos triturados faz com q o acido delas suma neh? ou pelo menos amenize,vou dizer disso pra minha comadre :D
besos.

Um presente para nós dois disse...

Ai amiga é como vc disse, não deu certo por enquanto, mas se deus quiser vai dar em breve viu.
Que lindo esse meninão papando todo feliz, Parabéns!!!

Renata Coelho disse...

Ai que menino que fica cada dia mais fofo!!!
Gente é um espetáculo essa criança e ainda por cima comendo essa papinha assim com tanto gosto.
Que legal que vc registrou esse momento único!!!
Parabéns pelo gatão comilão rsrsrsrsrs.
Bjus querida!

Keka disse...

Ah que lindooo, fiquei emocionada de vê-lo papando acredita?

Carol disse...

haha que lindo
que sucesso :D:D:D:D

Ele tá ficando um homenzão!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ja papinhas amigas...?
não vejoa hora tbm... rs[
Bryan ta com qntos meses?

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com