30 de agosto de 2010

Surpresa estou grávida!!!

Memórias de 1 ano da maior surpresa da minha vida: me descobrir grávida do meu principe!!!

04/07/2009: Meu aniversário. Bruno foi demitido alguns dias antes e com isso esqueceu de comprar o anticoncepcional. Fiquei tranqüila, pois já tinha ficado quase 2 anos sem tomar e não engravidei, então pensava que agora que não ia ser. Único dia em que fizemos rãminarãmina (vocês entenderam né?rs)

10/08/2009: Dia dos pais! Fomos no churrasco na casa de uma tia. Enchi a pança, comi demais.Na volta no carro me deu um leve mal estar. Conversamos em casa:
Eu: Amor
Ele: Oi?
Eu: Sabe que já estou atrasada faz um tempinho né?
Ele: Sei, o que você quer dizer com isso?
Eu: Ah, nada, só que eu posso estar grávida.Já imaginou.É dia dos pais hoje e você já seria papai!!
Ele:Nossa amor, seria o dia mais feliz da minha vida.Tu num tem um teste ai sobrando desde 2007?Porque não faz ele?
Eu: Ah não!!Tô com medo!!
Ele: Medo de que?
Eu: De dar positivo!Tá louco, agora não dá! Morando aqui na mamãe,você sem emprego,eu no penúltimo período.Não quero nem pensar.Mas liga não que já to morrendo de cólicas e tenho certeza que essa semana ficarei menstruada!!!Vou até tomar um ponstan logo!
Ele: Tomara que não fique!

14/08/2009: 7 anos juntos!Ele começa no emprego.O emprego que ele sempre desejou.Me liga todo feliz: E ai amor, fez o teste?? E eu respondo: ainda não!Nem vou fazer, to morrendo de cólica,hoje vem com certeza!!

24/08/2009: Abro a gaveta e fico olhando pro teste!!Uma hora ou outra eu teria que fazer.Já que estava tomando rivotril (tranqüilizante) e pseudoefedrina (para sinusite) morria de medo de estar grávida e acontecer algo!
Peguei o teste e fui pro banheiro.Minha mãe estava na sala e eu lembro de ter falado: Mãe,se eu sair chorando é porque é positivo.
Não tinha copinho de urina,então foi no descartável mesmo.Coloca a fitinha, não queria nem olhar, fiquei olhando os ponteiros. Em apenas 1 minuto minha vida mudaria para sempre. O resultado que eu sempre sonhei estava ali ao meu alcance, mas desta vez não era nada planejado. Milhões de pensamentos rondavam minha cabeça enquanto olhava atentamente o ponteiro: como vou fazer com um bebê? E o parto? E a faculdade? Não tem espaço pra móveis no quarto!!
Olhei pra tira antes de bater 1 minuto: Duas listras rosas! Eu sabia o que significava,mas não queria acreditar!! Li a bula do teste: 2 listras significa grávida! Comecei a chorar e perguntar o que iria fazer, mas no meio disso tudo agradecia a Deus! Eu não merecia, mas mesmo assim Ele me escolheu para ser mãe de um anjinho!
Sai do banheiro aos prantos e minha mãe não entendia nada. Minha mãe foi a primeira a saber, quase teve um piripaque junto comigo.Eu só sabia perguntar o que iria fazer .Liguei pra minha sogra, ela ficou super feliz.
Não tive coragem de ligar pro Bruno, esperei ele chegar em casa. A ficha parecia que não caia nunca. Mas mesmo assim escrevi uma cartinha como se fosse o bebê e embrulhei um sapatinho que tinha aqui guardado desde 2007 quando treinava. Quando Bruno ligou perguntou se eu tinha feito o teste. Disse que não, mas que iria fazer. Ele chegou e chamei ele pro quarto. Dei a cartinha e o sapatinho. Ele leu com lágrimas nos olhos. E eu só sabia chorar. Ele perguntou se era verdade e eu falei que lógico, jamais ia brincar com isso. Ficamos ali, os dois abraçados, o resultado que a gente tanto desejou veio assim: de surpresa. Mas assim como tudo em minha vida, as surpresas são as melhores coisas que me acontecem!!

25/08/2009: Tinha começado meu estágio no hospital do exercito. Fiquei com medo de descobrirem alguma coisa. Quase desmaiei em cima do tenente. Tinha acordado muito cedo e não tinha comido nada!A pressão baixou e eu quase fui de cara no chão. Foi a vez de contar para as minhas amigas. Para uma eu já tinha contado, para as outras fiquei com vergonha.E foi cheia de vergonha que eu disse: é meninas,eu posso estar grávida. Todas elas perguntaram: como assim?? E eu respondia que tinha dado positivo o teste de farmácia, mas eu não acreditava nesses testes.Que só depois de ver na ultra eu iria acreditar.Chorei muito com elas. E elas não entendiam. Pois acompanharam minha saga de treinante por quase 2 anos.E a reação era sempre a mesma: mas você é casada Jack. Por que tá assim? Eu não sabia responder. Fui pra casa de uma amiga e ela insistiu em refazer o teste. Ela era louca pra ver as duas listrinhas no teste (eu tmb,pois achava que isso não existia, depois de tantos negativos). Fiz e novamente positivo. Fui pra casa tentar acreditar em tudo.

29/08/2009: Fui com a minha mãe fazer a ultra.Mas como eu não tinha pedido médico não ia poder fazer. Então pra não perder viagem resolvi fazer um beta, assim tiraria minhas dúvidas. Era um sábado, portanto o laboratório fechava cedo, e se eu quisesse saber o resultado teria que ligar às 20:00 em ponto!!
Eu ficava olhando o relógio e nada. Até que me distrai e perdi a hora e quando liguei o serviço já estava fora do ar. Fiquei super chateada.

31/08/2009: Tive que aguentar a ansiedade e só liguei a tarde. Ouvi o rapaz falando: senhora, a titulação deu 7,050! E eu fiquei muda! Perguntei o que eu já sabia: mas isso que dizer o que moço? Ele falou: que a senhora está grávida. No fundo eu já sabia, mas foi um choque ouvir outra pessoa falando: você está grávida. Como assim? Eu nem sabia quais eram meus dias férteis, aliás, eu nem sabia que tinha dias férteis. Eu não ovulava, como assim de uma hora pra outra ,pum, eu ovulo? Como se eu só treinei um dia? Parecia surreal.
A noite na faculdade minha amiga que trabalhava no laboratório levou o papel a pedido meu. Eu olhava e ficava sem acreditar que realmente era meu!

23/09/2009: Quase 1 mês depois eu consigo fazer a ultra sem pedido médico. Já estava em urticária para ver para crer.Ver se aquilo tudo não passava de um sonho lindo, ou se era real. E foi ai que a ficha caiu.Ver aquele pedacinho de gente com 26mm, o coraçãozinho batendo tão forte. Tinha uma vida ali. Uma vida que me escolheu. Não dava pra falar nada, eu olhava pro Bruno e só sabíamos chorar. Era a manchinha que ninguém conseguia entender, só a gente, mais linda do universo. Saimos de lá em êxtase. Entramos na sala um casal e saímos uma família. Ali começava minha família. E com o tempo o medo de perder aquele ser tão indefeso me atormentou por 9 meses.
Continua num próximo post...

27 comentários:

Thais disse...

quase morry com o título do seu post no google reader... achei que vc estava grávida de novo.

Gabi disse...

Ai que emoção, né... Em pensar que nunca mais verei as duas listrinhas, nunca mais farei um ultrassom... juro que me dá uma tristeza... pq são momentos felizes demais! Únicos!

Karol, a Marinho. disse...

Que linda a sua história , então quer dizer que foi 1 dia só ? e que AC vc tomava ? como Deus é maravilhoso né ? bju

aninepinheiro disse...

ahhhhhh, eu acreditei q vc tinha engravidado de novo. rsrs
O título do post foi pegadinha, né???rsrsrs

Um momento muito marcante mesmo!

Beijos

Fabiana disse...

O primeiro ultra é a sensação mais maravilhosa do mundo. Ouvir o coraçãozinho pela primeira vez não tem preço.

Eu tb sentia muita cólica no começo. Parecia que ia descer. Mas não. Era a Laurinha crescendo. Eeeeeeee!

Bjos.

Unknown disse...

Menina...
Quase achei q tu tava grávida de novo.... hahaha
Mas adorei o post, me fez lembrar minha descoberta da gravidez.... hehe...
Talvez eu faça o post da descoberta do Biel...
Bjsssssssss

marisa moreira disse...

adorei ler a sua historia que bonitaaa

Anônimo disse...

Adorei o blog! Muito lindinho o seu menino!
bjss

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

hahahahahaha..... não creio, que susto menina!!!! vi aki correndo pois achei q tavas grávida de novo!!! rsrs

bjs

Anônimo disse...

tb achei que o bryan ia ter um irmaozinho kkkkk
beijoss jaque

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tu me mata menina, achei que tu tava gravida de novo... rsrsrs
aiiiiii meu Deus, Jaque gravida de novo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lindo o texto amiga!

Um presente para nós dois disse...

Kkkkkkkkk, foi o melor título, adorei.
Amiga que post lindo, fiquei aqui toda emocionada.
Bjs

Anônimo disse...

Que susto nossa......rsrsrsrsrsrsrs....é sempre bom lembrar né amiga....beijocas

Taly Watanabe disse...

Jaqueeeeeee do céu, pelo q eu vi não foi só eu que levou um susto né?
Jureeeeeeeei q estava gravidinha de novo...ja ia comemorar..rs
Lembranças é uma delicia, lembre e relembre esses moemntos maravilhosos
bjinhuuus

Andréia disse...

Assim tu me mata mulher! Rsrsrsrsr.... bjs

nnnn disse...

Primeiro pensei que vc estava gravida de novo..depois que li o post morri de chorar! hehehehe..como é lindo e emocionante tudo isto né?! só quem passa por tudo isto pode dizer!
bjs!

..:: O Mundo de Sophia ::.. disse...

Ai que susto!!! Pensei que vc estivesse grávida de novo...rs
Bjs

Marthinha disse...

menina, pensei q vc estivesse grávida de novo!!rsrsrsrs




Baby beijos :)

Vivian disse...

Nossa, já achei q vinha mais um! rs
Lindo relato, emocionante!

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Olá! Encontrei vc na net e gostaria de te apresentar meu trabalho!
Ficarei muito feliz com a visitinha!
Ah! E tem sorteio de convites por lá!
Bjinhos,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Mari disse...

primeiro : QUE SUSTOOO huashuashas quando eu li no update do blogger To Gravida, achie q vc tava gravida denovo hehe

segundo: se emocionante a forma q vc descobriuu!!!
dia 11 de setembro faz 1 ano q descobri o dimi hahaha olha a data :D


beijos linda!

Áries disse...

Ai que máximo vc resumir cada detalhe, amei a idéia, uma hora dessas crio coragem e faço tbm um resumo da minha descoberta.
Que emoção hein, é uma delícia cada fase desde a descoberta até os momentos que vivemos hoje com o bebê aqui fora da barriga juntinhos a cada dia, tudo é mágico, quase que inacreditável, uma benção, um presente maravilhoso que Deus nos deu.
Ao ler o título levei um susto, pensei "GRÁVIDA, COMO ASSIM? JÁ DE NOVO?
Depois ao ler que fui entender rsrsrsrsrs.
Bjos minha linda e boa semana!!!!

Flávia disse...

Menina quer me matar do coração :O

Que delícia lembrar cada detalhe assim, eu tb as vezes fico lembrando e sinto vontade de chorar, é muito lindo ser mãe..jamais vou esquecer do dia do positivo!Dia 08/08 fez um ano foi um dia marcante pra mim.Deus nos faz grnades surpresas mesmo!

Bjos!

Tati Antunes de Andrade Cortes disse...

Que história linda e emocionante. Deus faz as coisas no momento certo, quando menos esperamos...
Parabéns.....
Bjo!!

Carol disse...

Guria, quer um emprego de redatora aqui na agência?
hahaha nem li o post ainda. Só pra não esquecer de comentar desse teu título maroto... hahahaha

Carol disse...

hehehe AS histórias de como fizemos os nossos lindinhos são o máximo né..

Eu vou te imitar no post... :D posso?

Cynthia disse...

Ai jaque lindo o post, revivi toda a saga de um ano atras tbm, nossa to até chorando agora é sério, são muitas amoções não é, parabéns a vc pelo filho lindo e cheio de saude que tens, parabéns a mimpela minha princesa e parabéns a todas nós mamães de 1ª, 2ª e infinitas viagens por termos renascido junto com os nossos bebes
um super beijo
Cynthia

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com