14 de abril de 2011

Semaninha cão



Gripe: motivo do meu afastamento do blog!
Começou com uma tremenda dor de garganta, que foi piorando, e se juntaram a ela a sinusite, espirro, rinite, nariz entupido e uma dor de cabeça que não quer passar.
Vontade de ficar o dia inteiro deitadinha na cama, mas não dá néan, filhote cada vez mais se aventurando nas suas andanças, e eu que nem louca correndo atras dele, dizendo NÃO quando quer fazer algo que não deve (mas ele parece que ouve: Sim, vai lá filhão, enfia o dedinho no ventilador!!) enfim, a vida não para por causa de uma gripe, mas bem que poderia.

Estamos na contagem regressiva dos dias que faltam para o 1 aninho: 5 dias!!
Nossa, como não se emocionar ao lembrar de tudo que vivi a 1 ano atrás?...claro que o parto não foi o que sonhei, mas estou dizendo do que veio depois: primeiro chorinho, primeiro beijinho, primeiro banho, primeiro sorriso, primeiro xixizinho, primeiro cocozinho, se eu ficar enumerando cada coisinha que fez meu coração palpitar com mais emoção nesses quase 1 ano daria um post cheinho!!
Mas está tudo guardadinho na minha memória, e a cada dia surgem novas coisas que me fazem ficar ainda mais apaixonada por tudo isso (e pretendo em breve reviver tudo novamente).
Escolhi ser mãe integral, fui adiando a volta ao emprego, a volta às aulas, a entrega do TCC, estágio, mas hoje vejo que fiz a escolha mais acertada que eu pude (estou falando por mim viu, admiro muito as mães que voltam ao trabalho) tudo bem que não dá pra ter certos luxos, mas participar de cada etapa do desenvolvimento dele tem sido muito gratificante!

Depois da crise pra comer (ele ficou quase 1 semana sem almoçar) agora o apetite voltou voraz, ele está comendo muito bem, e mamando também.
Já começei a dar leite ninho 1+ , e só senti uma diferença: o intestino ficou meio preguiçoso, mas nada que uma papinha de mamão não resolva.
De inicio ele não foi muito com a cara do leite ninho, mas depois fui intercalando as mamadeiras de aptamil e ninho e agora ele nem sente a diferença. A tarde sempre dou uma vitamina de neston (frutas vermelhas) e ele ama.
Continua fã do macarrãozinho e a noite come as papinhas de legume. Tentei dar arroz mas me arrependi: ele engasgou, ficou roxo, sem conseguir respirar e eu quase morri do coração. Resolvi não forçar e voltei ao cardápio antigo. Dia 19 temos pediatra e comemoração em casa, já que a festinha teve que ser adiada pro dia 15-05 (por conta do dias das mães dia 8), os preparativos estão a mil, e logo volto com as artes dos convites (se a gripe deixar)

Não fiz o book ainda, porque no dia choveu e agora a fotógrafa está com a agenda lotada, mas acho que do dia 24 não passa. Não tenho tirado muitas fotos, infelizmente, falta de tempo, preguiça de pegar a câmera,mal estar, mas em breve venho com fotos do principe branco de neve.

bjos e logo volto a visitar todos os cantinhos...

15 comentários:

Anônimo disse...

Amiga gripe ninguém merece né,eu tbm escolhi ser mãe integral e acho que vai ser maravilhoso...beijocas e melhoras

Marcelo Vieira disse...

Tem dias que vou te contar, se eu pudesse e meu dinheiro desse, não levantava da cama.

Acho bacana este tempo integral para cuidar do baby, gostaria de prover isto la em casa tbm, qdo meu baby nascer. Só de falar em babá ou creche a gente já se preocupa né..

Abraços

www.mmppv.blogspot.com

Cyy disse...

nem me fale, hj tb m ac ordei passando mal e isso tendo q aqcordar de madru p amamentar...aiai vida de mae ne rs
kero v logo fts deleee=]
bjuddd

Áries disse...

Nossa amiga, como o tempo voa né?
Parece que foi ontem que o Bryan nasceu, já vai fazer um aninho.
Coisa boa é ter curtido cada segundinho ao lado dele né? Cuidando, amando, não tem nada melhor.
Eu tbm curti e curto muito minha princesa, cada fase, cada descoberta é uma DELÍCIA!!!!
Bryan tah cada dia mais lindo e como tah esperto né? Imagino aqui pelo que vc fala dele, deve estar bem sapequinha rsrsrsrsrs.
Bjos amiga e mostra fotos aí dos preparativos da festa e da festa depois.
A festa da Mel será antes da sua, é dia 01/05, tô aqui me virando nos 30 p/ ter festa rsrsrsrs, será da bailarina.

Carol disse...

Amiga do céu, ainda dá tempo pra entregar as coisinhas?

5 dias??? :S

Será que dá pra eu fazer amanhna de manhã e te entregar até no máximo 14h?

Hum?

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Aff, que chato, hein?!
Espero que tudo se resolva logo, logo.
Volta logo com os preparativos da festa, hein?!
Abraços!

Isabela Kanupp disse...

Beatriz já enfiou o dedinho no ventilador, mas foi só susto mesmo. Eu quase infartei lógico!
Eu fiquei muito mal esses dias também, mesma coisa que você, para ajudar Beatriz também estava ruinzinha, por duas semanas com estomatite, e depois dente, mas ela não para né?E eu tambem não.

Sabe, é o que eu sempre falo, não ligo de não ter certos " luxos " por não trabalhar fora. Com certeza se eu trabalhasse fora, eu teria dinheiro para viajar, comprar mais roupas, ter um telefone super moderno, um computador super moderno, fazer uma mega festa para a Beatriz, ter tv a cabo ( na realidade a gente até pode ter tv a cabo, mas a gente ta cortando gastos, daqui e dali...). Mas sabe, nada vale mais do que esse tempo que eu passo com a Bia, eu não vou passar por isso nunca mais sabe? Eu me sinto privilegiada de ter visto os primeiros passos dela, as primeiras palavras, e não ter sido uma babá ou tia de creche!


Beatriz já come a mesma comida que a gente, mas adora "papinha": pego macarrão, arroz, legumes, carninha, coloco tudo na pressão e pronto, fica uma gororoba... e ela adora!


Melhoras para você!!!
Beijão pra você e pro gato branquelo lindo!


http://parabeatriz.blogspot.com
@ki_ra
@maedemerda

Patrícia M. Chaves disse...

melhoras pra vc flor!!!

tbm qdo meu primeiro filho nasceu descidi ser mae integral, dai q ja aproveitei o embalo e fiz mais um...quero ser mae intergral desse tbm pelomenoas até um ano e meio e só depois vou procurar um emprego kkkkk

mais nao poderia deixar de passar aqui pra te dizer q ter um segundo filho é realmente uma bençao, e q todos os medos q eu tinha de ter dois filhos se acabaram qdo vi a carinha do meu pequeno Henrique...o dudu nao ficou enciumado nao, pelo contrario ele tem ciumes do bebe e nao deixa a visita pegar ele no colo kkkkk eu acho q crianças mais velhas ficam mais enciumadas tipo uns 6 ou 7 anos sei la...nao desista de ter outro bebe vc nao vai se arrepender...é muito magico!!!

bjosss

Bealtifull Day. disse...

Oieee!
tbm tenho esse "its" ai ... sinusite! ninguem merece!!

Entao , to sortendo um kit de maquiagem Calvin Klein no meu blog!! da uma passadinha la.... è facil de participar !! beijo

Luly disse...

Oi amiga!
Afff, como dizem por ai, mae nao deveria ficar doente mesmo! Imagino essa sua vontade de ficar na cama, mas o dever espera!
Faltam tao poucos dias pro Niver do Bryan neh?
esse boneco lindo cresceu rapido, o tempo passou voando!parece q foi ontem q comecei a acompanhar seu blog..
Qbençao.. a festinha de um ano, e maisum marco na vida deles e na nossa neh?, nao vejo a hora de passar por isso...
tudo no seu devido tempo, eu sou mto ansiosa.
E sobre estar em tempo integral em casa,
eu acho maravilhoso, pra quem pode. Eu vou tentar montar um negocio em casa depois da Rafa nascer, pois nao vou querer desgrudar dela , pelo menos no primeiro ano.
Melhoras amiga!!!
Bjao pra vc e meu sobrinho branco de neve mais lindo do mundooo! :)

Anônimo disse...

Seu post me fez lembrar 1 ano atras...
Desespero com as aulas do Tecnologia de Alimentos. O restante tava tranquilo mas essa materia me tirou do sério.
Um dia antes do Bryan nascer nós tiramos as fotos no Monumento. Eu correndo de beca com o Bruno e o Michael atras de banheiro do meio da feira que tinha la perto. rsrs... Ai que hilário...
Vc passando mal, todo mundo te mimando, passando a mao na sua barriga, perguntando carias coisas, mó paparico! Geral queria tirar fotos do ultimo dia do Bryan dentro do ventre da mamae! rsrs.... Boas lembranças, né amiga?
Na mesma semana fui visita-los. Bryan chegou em casa e tava lá a titia babona chegando logo depois! rsrs;... no dia seguinte, eu acho! rs...
Fui eu a dona da primeira foto decente que o Bryan tirou! ho ho.. Lembro de vc falando: "Caramba! Nem eu tenho foto assim com ele!". rsrsrs.... Na semana seguinte eu chego na sua casa e encontro vc chorando, desesperada, só sabia falar "Eu sou uma péssima mae... eu sou uma mae horrivel.". Tudo pq o Bryan tava chorando nao lembro o pq! rsrs... Eita quanta coisa boa. Desde o positivo ate o nascimento. Muita coisa boa. Mas vamos combinar uma coisa? Espera mais um pouco pra ter outro acontecimento desse, tá? rsrs...

Bjokas amiga...
amo voces

Edna Fernandes disse...

Nossa gripe é um saco!
Meu sumiço tem nome e Sobre nome
Pedro Sodre rsrs
passei so pra deixar um bj, meu baby ja ta me chamando rsrs

Pâmella disse...

Owww florzinha... melhoras!!! Estou doida pra ver as coisinhas do niver... devem estar lindas de viver!!

Beijos em vc e no príncipe

Ju Chicrala disse...

Nossa Jaque que ruim ein! Gripe ninguem merece. Toma mto suco de laranja com acerola, toda hora, sentirá melhor! Agora resfrenol pra mim é perfeito! rsrs
Aii, ja 1 aninho? Meu Deus, o tempo voa neh! Parabéns para vcs.
Sobre comidinha, aii q coisa...ele engasgou com arroz? Como conseguiu " salvá-lo"? Fico tensa com essas situações Jaque, e ja quero ter uma noção do q fazer...rs!
Beijinhos amiga, fica com Deus! Melhoras!!!

Gabi disse...

Mas tá um fofo esse menino, hein? Coloca Xuxa pra ele sim, tem vários momentos educativos no dvd! Ehehhehehe...
Um beijo
Gabi
minhas3filhaslindas.blogspot.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com