25 de setembro de 2012

Amante da natureza (ou não)

Moro ao lado do meu pai, que adora plantas. Quando Bryan começou a brincar o tempo todo no quintal, eu morria de medo dele tocar o terror (normal) e destruir tudo. Porém, me surpreendi com o amor que ele tem pelas platinhas. Em geral, Bryan sempre quer ajudar com os afazeres de casa, e não foi diferente quando ele viu meu pai regando as samambaias, plantinhas e o antulio. Logo ele ficou maluco pelo borrifador, e quando olhava pra ele falava:- Mãe, molhar flor.
No começo ele nem tinha força para apertar o gatilho, mas não demorou muito para aprender. E a mãe aqui tem que ficar enchendo o borrifador, cerca de 4 vezes por dia.
Seria lindo se ele ficasse só molhando as plantinhas, mas depois de concluído o serviço de regá-las, ele decide regar minha máquina de lavar, as roupas no cesto, a mesa que fica na varanda e por fim a porta de vidro. Outro dia o encontrei todo molhado, porque ele borrifou o rosto e a roupa inteirinhos.
Não adianta falar que a máquina de lavar e os outros objetos, não irão crescer como as plantinha (juro que tento explicar a situação, com uma cara bem séria), é só me virar para fazer o almoço, que ele começa a borrifar água em tudo.

O amor pelas plantas não é constante. Outro dia ele arrancou todas as folhas do vasinho da samambaia pequena, que ficava no chão. Eu fiquei desesperada (e tratei de esconder tudo pro meu pai não ver). Adoro essa interação dele com a natureza. Eu sempre amei plantas, e tenho certeza que Bryan irá amar cuidar das minhas plantinhas quando for mais velho.






P.S: Como vocês repararam mudei o layout novamente. Queria algo clean, e colorido, já que meu mundo agora é azul e rosa, e adorei este. Só falta incluir algumas imagens. Por conta disso perdi novamente toda lista de blogs, estou adicionando todos aos poucos.
P.S²: Thais Bessa, estou sem acesso ao seu blog :( pode enviar novamente uma liberação pro meu e-mail? jakinhaandrade@oi.com.br

5 comentários:

Dennis Chaves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia M. Chaves disse...

esse Bryan vai ser disputadíssimo heim kkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa como ele cresceu..ta lindo d+

bjosss

Anônimo disse...

Gente, ele é muito fofo!!!!!! Uma gracinha regando as plantinhas!

Janaina Paes disse...

Oww que fofoooo! Já adora as plantinhas desde pequeno!
=)

jo nascimento disse...

Oi, obrigada pela visita seja sempre bem vinda!
Esse negocio de nome é mesmo complicado, se fosse uma escolha só minha seria fácil, mas tem o marido né?Aí vira o caos kkkkk
Quanto a intuição estou com medo de estar sim confundindo com preferencia por isso nem falo pra ninguém, mas se Deus quiser semana que vem acaba o mistério. bjs

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com