10 de setembro de 2012

Como enlouquecer uma grávida, vulgo enxoval.

E chegamos na 21° semaninha. O tempo está passando voando, e eu queria poder prolongar mais (estou falando isso porque ainda não chegou a fase "dasdores"), só para ter mais tempo de curtir minha última gravidez, e organizar os detalhes para a chegada da nossa princesinha.
Minha última aventura de sair para comprar algumas coisinhas, acabou em desmaio. Estava na fila normal da Leader, e quando chegou minha vez despenquei em cima das minhas compras. Fui sentar um pouquinho, mas sentia tudo rodando e a cabeça latejando. Conclusão: a pressão caiu drasticamente, não sei por qual motivo, pois a loja estava até fresquinha por causa do ar-condicionado. Sai para comprar Efortil (remédio que eu tomo para pressão baixa), e só quando cheguei em casa eu melhorei.
A cena poderia ter sido pior se eu estivesse com o Bryan, mas como ele estava com a garganta inflamada, e queimando em febre decidi ir sozinha. Não sei se me aventuro a sair assim em dezembro, que é quando o calor aqui vai estar de matar, então quero adiantar logo as compras.

E chegou o momento do desespero: fazer o enxoval. Como mãe de segunda viagem, tenho a vantagem de já ter várias coisas do Bryan que serão úteis (economizarei um bocado), e também já sei as "manhas" da quantidade de cada coisa que devo comprar.
E Bebela irá nascer no verão escaldante do Rio de Janeiro. Tenho pena da minha piquitita. Montar um enxoval para o verão é mais complicado do que se pensa. Até porque nunca se sabe se vai chover e o tempo mudar bruscamente, ou se devemos comprar apenas roupas fresquinhas.
Outro problema é o tamanho. O Bryan só usou roupinhas P, pois as RN não cabiam. Ou seja: bebê com mais de 3,400Kg não usa roupa de RN. Mas do jeito que não ganho peso, e minha barriga está pequena que ninguém diz que estou grávida (o rapaz que me acudiu na Leader, só soube porque falei e mesmo assim ele não acreditou), creio que a Bebela vai nascer pequena, com menos de 3,000Kg, mas eu posso estar enganada, e só vou ter essa certeza quando fizer a última ultra.
Decidi separar o que vou comprar por mês, assim não corro o risco de ficar o mês inteiro dura, porque gastei tudo.
Vamos a lista de coisas a fazer este mês:

Setembro:
 08/09 - Fechar o book gestante*: OK
15/09 - Decidir a decoração do quartinho:
16/09- Comprar o kit de berço:
17/09- Comprar as roupinhas de 3 meses:
22/09- Fazer a ultra morfológica:
24/09 - Comprar roupinhas RN:
25/09- Decidir tema e data do Chá de Fraldas:

E no mês de setembro é tudo o que pretendo fazer. *Até agora só fechei o book gestante e decidi o local: será na Praia Vermelha, na Urca. Acho que vou deixar pra fazer em dezembro ou janeiro, que é quando o barrigón vai estar grandão.

Lista de enxoval básica: (roupas marca Carter's)
5 bodys manga curta RN:
5 shorts curtos RN:
10 bodys manga curta 3 meses: 9 OK
1 kit 3 peças RN:
2 kit 3 peças tam.3 meses: 2 OK 
5 macacões longo de malha tam.3 meses: 1 OK
3 macacões tam.3 meses, estilo banho de sol: 1 OK
4 vestidinhos tam. 3 meses: 2 OK
3 toalhas fraldas: 1 OK
1 kit berço:
2 jogos americanos de lençol:
Banheira com suporte: OK
Aspirador nasal (de preferência elétrico):
Kit Higiene:
20 fraldas com bainha:
10 paninhos de boca:
2 mantas fresquinhas:

Até agora é só o que eu me lembro. Depois vejo se acrescento mais coisas. Estou comprando tudo pelo facebook. A marca é carter's, pois sei que são duráveis, e sai muito mais em conta do que comprar nas lojas aqui do Rio. Algumas coisinhas comprei no brechó, veio tudo limpinho e praticamente novo. Outras peças encomendei com uma amiga que traz dos EUA. Quero fazer o enxoval até o 9° mês, para não ter problema depois de ter que esperar chegar tudo.

6 comentários:

Luigia Macena disse...

Oi, Jacqueline!
O tempo está muito abafado e seco, isso ajuda a nos sentirmos mal!
Se cuida!
O seu flickr está meio estranho, depois da uma conferida!

<Mil bjus!

Ivna Pinna disse...

O bom de morar em Fortaleza é não ter que se preocupar tanto com as roupas de frio ou calor. Aqui mesmo qndo chove não precisamos colocar roupa de frio, um casaquinho básico e num miuto estamos com calor! hahahaha
Que bom que colocou datas e estipulou prazos, assim não fica corrido e vc tem tempo pras outras coisas tbm!

Beijão

Natália disse...

A Bianca nasceu com 3165, saiu do hospital com 3,060. Com 48 cm. E usou roupas RN só por 15 dias, depois disso nao servia mais... Se quiser que dure um pouco mais compre p. Bjus.

Anônimo disse...

Jaque gostaria de saber qual é o contato do face que você está comprando as roupinhas da Carter's.

Obrigada!

ebc.carvalho@yahoo.com.br

Anônimo disse...

oi jack moro aki em sp e minha babay vai nascer em dezembro, como aki em sp o frio nao deu as caras esse ano resovi apostar em roupas de verao heheheh vestidinhos borys essas coisinhas... como tb fiz a minha gestaçao do meu filho peguei um dia e sai para comprar tudooo pauleira kkkk na gravaidez da camili tb fiz o mesmo sai e comprei tudo, agora so falta arruma o quartinho pintar essas coisas. como para nois mulheres e maes de menina amoooo comprar vestidinho e indo no centro vi uma promoçao maravilhosa de vestidinhos e ai no final do mes voltarei as comprar kkkkk bjos melhoras aline twiter

Anônimo disse...

Brands for example much more , Resident Evil and Tekken were
proved to be in growth for the 3DS.
The federal government watches your every move and displays the circulation of
data that gets produced.

my weblog :: gta san andreas cheats - http://n2c.co/gtasanandreascheats316240,

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com