16 de outubro de 2012

26 semanas - 6 meses

E hoje Bebela completa 6 meses na barriguinha. Faltam apenas 3 meses para o parto, e ainda estou assustadoramente calma.
Queria que o tempo demorasse a passar, já que faltam muitas coisas para resolver, e eu ainda não fiz nem metade. Estou esperando o marido começar a trabalhar, para pagar as encomendas que eu fiz. Estamos na expectativa dele viajar ainda essa semana.
Só sei que vou sentir muitas saudades, já que ele tem me ajudado muito com as tarefas de casa. Tem feito almoço, café da manhã e janta, e eu tenho descansado com as pernas pro ar rs
Por enquanto nada de inchaço ou incômodos, só hoje comecei a sentir uma falta de ar cabulosa, quando a Isabela cisma de ficar em uma posição complicada. A barriga está dando as caras agora, mas as roupas de antes ainda cabem perfeitamente. Como esse mês ficarei sem consulta PN (a enfermeira entrou de férias), vou tentar me pesar no postinho, para ver se engordei alguma coisa, mas do jeito que a barriga esticou, creio que engordei uns 3Kg.
Os benefícios: cabelos sedosos, pele bonita e radiante, ainda não chegaram por aqui. Estou com tanta espinha que pareço uma adolescente (e só pra constar, lavo meu rosto com sabonete asepxia todo dia, e não revolve de nada).O cabelo não mudou muito, só notei que ele ficou mais oleoso que o de costume, e com o calor que tem feito tenho que lavar todo dia, senão vira uma pastade óleo.

Setembro passou num piscar de olhos e não consegui resolver nada da minha meta. A decoração do chá e do quartinho ainda não foram decidididas. E outubro também não vou poder fazer nada, já que marido só recebe em novembro :(
Decidimos o carrinho, mas estou esperando concretizar a compra para falar mais sobre ele. A ultra 4D precisei adiar para o final de outubro, já que no local onde irei fazer, eles dão desconto pra quem tem plano de saúde, e essa semana ficamos sabendo que a empresa irá expandir o plano para a família toda \o/
Senti que após as 24 semanas o tempo passou voando. O desespero atual é para saber se vou dar conta de comprar tudo em apenas 3 meses. E ainda tem a parte chata de lavar e passar...Oh God.



Barriga de 25 semanas

Barriga de 26 semanas

Bryan paparicando a irmã

Se escondendo porque  não queria tirar foto

Meu príncipe lindo

12 comentários:

Di disse...

O Brian esta muito lindo e cada vez mais parecido com você! :)
A Barriga começa a crescer, ganhar forma, e esta linda também. E olha, barriga aparecer não quer dizer necessariamente ganhar peso viu!
Acho que da pra comprar as coisas em 3 meses, especialmente se você der preferência pra pronta entrega. Mas antes de comprar vai vendo e decidindo que torna tudo mais rapido de fazer depois. ;)

Flor, to com um sorteio lá no blog. É pra SP só, sei que você não vai poder participar, mas eu agradeceria muito se me ajudasse a divulgar!

bjs
Di
http://www.maebipolar.com.br
http://cupdicake.blogspot.com.br

Máh disse...

Ai, ai... A calma tbm foi minha companheira de viagem! Ainda mais que fiquei internada por um bom tempo então me controlavam e eu me achava a rainha da cocada bege (cor que eu estava durante a gestação rsrsrs).
Eu não consegui fazer nada do que tinha planejado. O quarto saiu do jeito do marido então imagine...
Por ele na verdade nem teria feito quarto colocava o berço ao lado da nossa cama porque não queria fazer nada sem mim.
Mas logo as coisas começam a entrar nos trilhos por aí! Marido irá fazer muita falta, mas é por uma causa muito maior: dar o conforto que vcs merecem e isso tem um preço a ausência.
Se eu morasse no RJ iria te atormentar de vez em quando não que fosse substituir a presença dele, mas conversar é bom para todo mundo rsrsrs
Quero comprar um presente para Isabela tem alguma sugestão?? Mãe de menino sou perdidona em coisas para meninas...
E esse menino lindo acarinhando a irmã não tem preço hein?!
Bj

Vinter Zamprogno disse...

Ainn, que barriguinha mais linda gente, saudade da minha *.*
O irmão todo companheiro ja da irmãzinha, vai cuidar dela muito bem depois ein! Meu sonho é um dia Liam cuidar duma irmãzinha também!

Janaina Paes disse...

Táaaaa lindaaa a barrigaa!!
Não vejo a hora da minha aparecer assim tbm!!
Parece que tá demorandoo tantoo!
E apesar de tudo tenho ctza q vc vai conseguir fazer tudo a tempo, é só deixar tudo planejado e depois executar! ;)

Ivna Pinna disse...

Amiga, de fato a bariga deu uma esticadinha né? Tá linda demais!
Acredito que vc vai conseguir resolver tudo nesses três meses que vem por ai. As coisas sempre se arranjam!
p.s.: coisa mais linda esse Bryan viu! ;)

Beijos

Unknown disse...

Jacque! miga, q barriguinha mais linda e delicada! ainnn, so assim pra eu sentir vontade de engravidar outra vez...no mais, todo dia eu falo q quero o segundinho quando a Rafa tiver uns 7!!! rsrsrs
Vc ta linda! e Bryan un principe mesmo, mto fofo ele.
Sabe, acho q tendo ouro ($$) rsrs, vc consegue comprar em qq momento! hahaha. Mas se vc è indecisa, melhor procurar antes e deixar reservado, ou pelo menos dar uma olhada neh?
Miga, como sua gravidez voou! parece q foi ontem q vc disse o positivo aqui pra gente, e agora faltam 3 meses!!!
mas q bençao neh? em 3 meses vc vai ver o rostinho de sua princesa!!! e mta emoçao so de pensar.
bjs pra vcs.

ahh, e q otimo o plano pra vcs tbm!!

jo nascimento disse...

A barriga esticou mesmo, tá linda!!!
É engraçado como a segunda gravidez passa mais rápido, as vezes fico pensando como voou esses 5 meses. Ao mesmo tempo que fico louca pra ver a carinha dela, fico querendo estar grávida por mais tempo (aloca).
Beijinhos

Anônimo disse...

Linda demais!

Cynthia Rodrigues disse...

Jaq que barrigona, ate esses dias vc nao tinha barriga a Isa esticou ai dentro :0

Nao se sinta so eu NAO arrumei nada tambem, vc sabe com os exames da Libi ainda nao arrumei forcas pra comecar com enxoval, mas ainda dara tem po.

Bem boa sorte pro maridao e forcas viu :)

Anônimo disse...

oi jack sua barrriga cresceu muito esta linda!!!!!!!!!! menina eu nao estou com essa calma ai nao( quem dera que eu estivesse) eu ja lavei, passei guardei e arrumei tudidinho e todo dia abro o guarda roupa e a comoda para ver as roupinhas kkkk
eu moro longe da familia eles ai no rj e eu aki em sampa ou seja nao tenho ajuda de familiar ai ja viu ne....] meu marido e um amor de pessoa tem me ajudado muitooo feito os afazeres de casa , mais eu tenho um medo terrivel de passar mal ir para maternidade e nao ter nada arrumado alokakkkkk por isso tenho adiantado tudo que possivel, eu estou com 30semans.
bjos jack
aline twiter

Dayane disse...

Que gracinha o Bryan com a barriga. Vai conseguir arrumar tudo sim. Providencia logo o essencial, muita coisa da pra comprar depois do nascimento. Acredita que eu aqui em trabalho de parto não queria ir pro hospital dizendo que nem tava pronta ainda pra ela nascer. Eu não tinha terminado de arrumar o quarto dela, muito menos arrumado mala pra hospital, não tinha sutiã de amamentação nem bolsa de fraldas... haha Minha sogra que comprou a bolsa e levou pra mim no hospital e tudo se ajeitou depois, porque a menina queria nascer mesmo. hehehe
Beijos

Mamãe Nádia disse...

Sua barriga tá linda amiga!
E você vai dar conta sim, em 3 meses dá pra fazer muita coisa. Tem gente que deixa tudo pras últimas semanas e consegue!
Que seu marido consiga começar logo no trabalho...Mas sei que a saudade será grande mesmo.
Beijos!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com