29 de outubro de 2012

Coisas de menino



Desde o dia em que descobri que teria um menino, mergulhei fundo neste mundo que até então era um desconhecido para mim. Cresci com 2 irmãs e de referência masculina em casa só o meu pai. Sempre escutava que os meninos eram mais agitados, briguentos, carinhosos e bagunceiros ao extremo. Pude comprovar tudo isto com o Bryan. Ele tem muita, mas muita energia, e não sei como tenho pique para acompanhar tanta travessura (que Bebela seja calminha para compensar rs). Mas a experiência com algumas particularidades dos meninos, são extremamentes engraçadas e prazerosas. Irei citar algumas descobertas como mãe de menino, para ficar gravado para posteridade (e que Bryan não zombe da mãe coruja aqui):

- A primeira surpresa foi um jatinho de xixi lindo que recebi ainda na maternidade, juntamente com uma tia minha. Eu não sabia que a "mangueira" dele tinha tanto alcance. E olha que eu estava super longe e mesmo assim ele mirou bem no meu rosto. Desde aquele dia eu trocava a fralda de boca fechada, porque, nunca se sabe né rs

- Nos primeiros dias de vida me atrapalhei inteiramente para cuidar do piupiu. Não sabia se devia puxar o prepúcio, ou se devia lavar só por fora. Com o tempo aprendi e me tornei expert em lavar o dito cujo.

- Nos dias atuais, Bryan morre de rir quando eu vou lavar o piupiu. De uns tempos pra cá a criança deu pra sentir cócegas bem lá. Eu morro de rir junto com ele e corto um dobrado pra deixar tudo limpinho e sem sabão.

- Bryan já herdou uma mania feia característica dos homens: viver com a mão lá. É como se os homens quisessem checar que o bilau está inteirinho no lugar, porque nunca vi. Eu acho nojento (homem grande) quando vejo um homem conferindo os documentos - ou mudando de posição - seja lá o que eles fazem com ele, ainda mais depois que um professor meu, confessou para a sala de aula que na verdade a expressão: coçar o saco é pura mania. Ele disse que é automático e quando vê já foi (a menos que a pessoa não tenha uma higiene adequada, e realmente coce, o que não deixa de ser nojento).
Bryan ainda fica só no piupiu mesmo (assim espero). Outro dia o surpreendi com a mão dentro da fralda e perguntei:
- O que é isso? isso são modos?
- Passa mão no piru.
E ficou lá com a mão até tirar e vir colocar na minha boca para eu morder (ele adora quando mordo a mão dele). Na hora eu dei muita risada, mas expliquei que é feio ficar com a mão lá, o que não adiantou de nada, pois vez ou outra ele tasca a mãozinha lá.

- Meninos acordam com ereção. Eu pensava que essa fase só iria chegar lá pelos 13 anos, e que o pai seria o responsável por explicar todo funcionamento da coisa pra ele. Só que não. Desde novinho o piupiu do Bryan sobe e tem horas que fica tão duro que é impossível fechar a fralda. Hoje em dia ele dá aquele sorrisão quando eu falo: - Ô filho, já de piru duro. E quem disse que pra baixar é fácil? Eu fico esperando um tempão, e às vezes fecho a fralda com aquele volumão assim mesmo.

- A pelinha que reveste a glande (prepúcio) vem bem grudadinha quando o bebê nasce. Com o tempo, conforme a mãe vai estimulando e puxando para baixo, a pele tende a soltar (se não soltar é chamado de fimose, e muitos meninos precisam operar). Eu sempre cuidei direitinho dessa parte, até porque morria de medo de ter que vê-lo passar por uma cirurgia cedo. Mas a pele não tinha soltado inteiramente até os 2 anos, foi quando a pediatra recomendou passar uma pomadinha e sempre massagear. Já contei aqui que ele adora essas massagens. Um belo dia eu estava no banho afastando o prepúcio dele, quando vejo a glande todinha pra fora e na hora me deu uma emoção tão grande, chamei minha mãe (não ria filho) e comecei a chorar dizendo: - Mãe, olha que bonitinho, soltou tudo...onw que fofo. Meu bebê tá crescendo e se tornando um homem... E Bryan me olhando com aquela carinha apavorada, eu perguntando a minha mãe se era daquele jeito mesmo que ficava, e ela confusa, porque nunca tinha cuidado de um piupiu de bebê. Foi hilário a cena. Só mãe mesmo pra chorar com o bilau do filho.

- Agora que a criança já descobriu que a puxar a pelinha o piupiu sai pra fora, ele vive fazendo isso na hora do banho e ainda mira o jato de xixi no meu pé sempre que eu vou ligar o chuveiro. Ele já fazia isso com o pai, e agora tem uma nova cobaia nos testes de mira rs

-  Se você é mãe de menino, um dia terá esse diálogo durante o banho:
Bryan olha desconfiado pra mim e pra ele, e fica nessa de olhar até que solta a pérola:
- Cadê piru da mamãe?
- Mamãe não tem filho. Mamãe é mocinha (ahan rs) e mocinhas tem perereca (juro que ainda não tinha pensado como iria nomear a dita cuja pra ele, já que pepeca soava infantil e o nome científico nem pensar. na hora o que saiu foi isso). Só meninos tem piru.
Ele volta a olhar desconfiado, aponta e fala sorrindo:
- Mamãe tem peeéca.
Outro dia eu estava explicando que a irmãzinha ia sair e gesticulei pra região baixa e falei: por aqui. E ele disse:
- Bebê vai sair pela peeéca.

 E vocês mamães? algum "causo" engraçado?
E que venham novas experiências e descobertas sobre o mundo feminino, com a minha Bels. \o/

P.S: Eu sei que as minhas experiências se resumiram só a bilau, mas mães de menino, vamos combinar: é tão engraçadinho e lindo um piupiu em miniatura. Só mãe pra falar uma coisa dessas rs

17 comentários:

Gracy disse...

Jacque to aqui morrendo de rir, pork passei pela mesma coisa e sim é coisa de mãe de menino...deu o maior trabalhao fazer ele entender que era feio ficar com a mão lá.. e o nome que dei a dita cuja foi chuchu... mas espere que o pior tá por vir viu, quando ele estiver assim como o meu com 12 anos e começa a fazer certas perguntas...kkkk... e que pai que nada somos nós mães mesmo que temos que explicar..rsrs... bjim

Ivna Pinna disse...

haahahha, morrendo de rir. Me identifiquei total! E o que é aquela pintinha tão dura??? hahahahah

Beijão

Samia ✿ disse...

Amiga, chorei com esse teu post! E juro que já me vi futuramente! kkkkk e realmente, desde esse ultimo ultrassom, não páro de namorar o piupiu do Arthur! kkkk lindinho da mamãe! :D

Mostrei pro maridão o teu texto e foram altas risadas aqui. E mais, sou como vc, cresci numa casa com 4 marias (mamãe, eu e duas irmãs) aí já viu né? Mas tudo bem, tem a sogrinha pra me dar os palpites! hehe.

Beijão e Deus abençoe vc e seus dois tesouros! ;*
Blog A Mais Doce Espera

Mell Santos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito engraçado, porém não passei por isso como mãe só como tia.
Tenho 2 meninas e não queria ter meninos pq meu sobrinhos eram bem pestinhas quando pequenos.

Bjs e uma ótima semana.

Di disse...

Hahahaha adorei! Nunca passei por isso e acho que não vou passar, ja que a tendência é adotarmos outra menina, mas, nunca se sabe! rs
Aqui em casa eu chamo de Bimbim. A explicação foi simples: atrás não é o bum bum? Então na frente é bimbim. E o pai dela tem piu piu, rs

bjs
Di

Ártemis disse...

Arthur ainda é muito novinho para determinadas coisas que vc fala no post, mas essa de fazer xixi por todo lado e de se enrolar para cuidar do mini-pênis foi 100% de identificação. Bom saber que o prepúcio só sai lá pelos 2 anos. Era uma das perguntas da listinha da próxima consulta ao pediatra.
=)
bjs

Cláudia disse...

Hahaha, muito legal seu post... Eu tenho duas meninas, e eu morria de medo de ser menino, justamente pelos motivos que vc tbm tinha, kkkk. aqui em casa a pepéca é piriquita, acho que foi até o papai que deu esse apelido, porque nao sabia como chamar de uma maneira assim digamos bonitinha :). Gostei muito do seu blog, to te seguindo. Bjs.

Vinter Zamprogno disse...

HUuHUuhAHUHAHUEHUAHUAHUSHUSHUshhushshushushs Mijei aqui de rir, por que passo por isso gente!!!

Quando o piupiu do liam ta duro da ate medo de mexer por que é tao dificil abaixar que parece que vai quebrar!

Mira ele tem e longe tambem, des de hoje eu ja puxo devagarzinho sabe e fico abismada como o piupiu em mniatura é meio diferente do do homem mesmo, acho piupiu mais bonito do que pinto rsrsrsrs

jo nascimento disse...

KKKKK morri de rir, acho que eu não saberia cuidar de um piu piu, a primeira vez que a Duda viu o priminho dela pelado me perguntou o que era aquilo pregado na perereca dele kkkk Acho d+ essas pérolas que eles soltam, a gente se diverte muito!!!Quanto a barriguinha tá discreta sim, mas confesso que as vezes queria ter aquele barrigão que parece que vai estourar, acho liiiindo, mas impossível pros meus 1,56 rsrs beijinhos

Alba Catarina disse...

comigo acontece exatamente igual...kkkk
esses meninos, são uma benção!

Majorie disse...

Olá Jaqueline,

KKKKKK...muito legal o seu post e as sua experiências...realmente é isso que acontece com as mães de meninos....gostei muito do blog e estou seguindo...bjsss.


http://blogdamajorie.blogspot.com.br/

Pri Rubí disse...

nao consigo comentar..to infartando d tanto rir kkkkkkkkkkkk

Dayane disse...

Jacque quanta informação, eu estaria perdidinha se tivesse um menino. Ia morrer de susto quando o visse com ereção, não sabia mesmo dessa. Pra mim piu piu é feminino, é assim que chamo pra Leah, se eu tivesse um menino não sei como eu ia chamar. Engraçado que ela até toma mais banho com o pai do que comigo, mas nunca demos um nome pra coisa masculina.. hahaha Fiquei até feliz de so ter meninas, parece bem mais facil... heheh
Beijos

Patricia Charleaux disse...

kkk. Menina vc é ilária, não aguento de rir, imagino a cena de vc chorando e chamando sua mãe pra ver o bilau do Brayn.Mas a gente fica boba mesmo com os pequenos gestos e grandes momentos. Antes de engravidar nunca pensei em ser mãe de menino e hoje digo que foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, amo , se eu pudesse teria mais meninos. São muito carinhosos. Uns amores!!Bjs

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

kkk é verdade esses dias eu falei para o meu marido enquanto estava trocando oi Ben: Ai..acho tão bonitinho bilau de bebê...pena que depois cresce e fica feio rs...

Valeu por compartilhar as experiências sei que ainda vou passar por isso hehe.

Bjusss

Anônimo disse...

Sem dúvidas, esse foi o melhor post que eu já li! HAUHAHAUHUAHHUAHUAHUAHUHAUHUHAUHHUA

a equipe Babycub morreu de rir, arrasou!

Poliana S. disse...

Olá, tudo bem?

Venho apresentar a loja virtual Nova Versátil. É especializada em roupas para bebê e criança, traz o que há de melhor no mercado de roupa infantil importada. Grifes importadas como Carter´s, Polo Ralph Lauren, Jumping Beans entre outras. Venha conhecer, você vai adorar!

http://www.novaversatil.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com