26 de novembro de 2012

80% Loading...8 meses


E chegamos aos 80% de download, ops, quis dizer 8 meses de gravidez. 32 semaninhas de Isabela no forno, e vocês já sabem o que vou dizer: caramba, como passou rápido. A segunda gravidez definitivamente corre contra o tempo. E a mãe absurdamente tranquila, também corre para organizar tudo, mas graças a Deus esse mês de dezembro será o definitivo de muitos preparativos.
Com o enxoval todo comprado, só falta as roupitchas lindas chegarem para lavar e passar tudo (se a preguiça permitir). O chá de fraldas, que eu tinha desistido de fazer, vou comemorar no dia 25 (dia em que a família toda se reúne), e também estou pensando em fazer um em casa mesmo - alguns dias antes - para rever as zámigas. Fora isso só vai faltar mesmo a decoração do quarto (não decidimos se iremos pintar) e pronto: Bela já poderá nascer.

Ainda não senti o verdadeiro "peso" da palavra reta final. Não sei se na segunda gravidez ficamos "menos" fresca, ou se estamos mais acostumadas com o peso da barriga, mas ainda faço tudo normalmente. Especialmente na hora de driblar o sono do Bryan (que está compartilhando a cama comigo, enquanto o pai está fora), para levantar e ir no banheiro trocentas vezes pela madrugada. E é preciso ser ninja para levantar, sem fazer o colchão de molas (hiper barulhento) ranger. Preciso praticamente dar um duplo twist carpado, seguido de mortal duplo, que faria inveja a Daiane dos Santos. Nunca vi grávida ter tanta mobilidade como eu. Mas nem tudo são flores. Essa semana as dores na "esquecida" começaram a dar o ar da graça. Creio que minha gatinha está se encaixando, porque sinto pontadinha frequentes lá embaixo. Por falar em lá embaixo, dezembro é mes de deixar a depilação OK, e eu já estou sofrendo por antecipação. Só espero que a Bela não resolva nascer na maca da depiladora, seria o caos.
 A consulta com o GO furou (eles cancelaram sabe-se lá porque) e eu ainda não remarquei (estar relaxada demais tem lá suas desvantagens), mas dia 27 tenho consulta no postinho, e dia 29 com uma outra médica. Não estou muito preocupada (tá, estou só um cadinho), porque meu plano é ter meu parto com plantonista mesmo (menos "pressão" psicológica para ir pra faca). Dezembro irei visitar as maternidades candidatas, e quero me informar sobre o procedimento de parir com plantonistas (como fica a questão da anestesia, caso eu decida de última hora levar a epidural).

Eu queria muito ter na Perinatal da Barra, que é referência aqui no Rio (várias famosas tiveram seus babys lá, como Angélica, Grazi Massafera e outras). Lá é bom porque o acompanhante pode dormir no quarto (não sei se pode ser o esposo) .O que está pegando é a taxa que eles cobram para o fotógrafo tirar as fotos do parto, uma bagatela de R$200. Um absurdo, por isso estou cogitando a possibilidade de ter na maternidade B, que também é boa (meu plano é quarto privativo), tem o quarto bem menor, mas com privacidade, e o bônus de não cobrar nada pelo fotógrafo. Ainda não sei como vai ficar a questão fotos do parto, porque posso entrar em TP às 2:00 da madruga, e fica impossível telefonar para a moça ir correndo rs
Eu fotografei e filmei o parto do Bryan, e é uma recordação muito importante. Queria fazer a mesma coisa com a Bela, mas não sei se vai dar...se não der não vou tentar arranjar uma câmera emprestada (é, ainda não comprei uma), e pedir pro marido mesmo tirar.

Tirando as preocupações com o parto, Isabela mexe que é uma beleza. Tem horas que acho que ela vai abrir um rombo na minha barriga com os pés e falar: Oi mamãe. Bryan tem aprontado cada vez mais ( a última envolveu um saco de leite ninho esparramado pelo chão), e se eu continuar correndo atrás dele do jeito que corro, creio que a Bela não passe das 38 semanas.
Vou tirar essa semaninha para fazer minhas visitinhas pelos blogs.
bjos

9 comentários:

Thais disse...

Jacque, muda a fotos do post. Vem ingles esta escrito algo como: "doanload de pum", rs.

Qual eh a DPP mesmo?

Bjos

Luigia Macena disse...

Oi, Jack!

Reta final hein... como voou esse tempo! A Perinatal é referência mesmo, tenho uma conhecida que ganhou lá e é só elogios.

Vem logo Bela alegrar ainda mais esse bloguinho!

Mil bjus!

jo nascimento disse...

32 semanas já? Logo a Bela estará por aqui, ainda mais que com as festividades de final de ano nem vemos as semanas passar !BEIJINHOS

Jacqueline Braga disse...

Thais: é verdade rs nem tinha lido o dizer kkkkkkkkkkkkkkk
a DPP é dia 22/01

Grauce disse...

Uma amiga minha teve na Perinatal. Acho que o pai pode der acompanhante sim. Eu tive o Junior pelo SUS e graças a Deus correu tudo bem!

Reta final dá um friozinho na barriga né. Do parto, de ver a carinha do bebê... Êêêêê fase gostosa! Sinto a maior falta!

Dá uma passadinha lá no blog, to fazendo um sorteio de template!

Beijo.

Pri Rubí disse...

q lindo jacke!!!!!!olha vai dar tudo certo sim se deus kiser e ele ker..e a perinatal eh um luxo vamos e venhamos..rsrs mais essa taxa eh pra roubar msmo o individuo ne? e a outra opção eh publico? bom boa sort jackie bjos duplos

Ivna Pinna disse...

É amiga, passa rápido! E morri de rir imaginando a Bela nascendo na maca da depiladora! Eu sempre tenho um bebe nessas horas -sem estar gravida! hahaha
E o Bryan tá botando pra quebrar heim!

Beijos

Mamãe Nádia disse...

Oi querida, adorei seu comentário lá no meu blog.
Obrigada pelo carinho. Fico feliz que você esteja acompanhando nossas novas aventuras nessa terra gelada! Vou postar fotos de cada momento aqui...em breve chegará a neve, vai ser uma emoção, vou tirar muitas fotos!
Agora estou de volta à ativa nessa minha vida de blogueira e vou voltar a visitar seu blog com mais frequência.
Continue nos acompanhando, vou postar muitas fotos lá no blog!
Bjinhos...
www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

Gracy disse...

Dizem que o 2º é mais tranquilo mesmos, pelo menos eu estou tbm, mas já as peripercias de mamae ninja não terei nao...rsrs...to acima do peso..aff..bjim

blog-maedesegundaviagem.blogspot.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com