3 de novembro de 2013

Mil pensamentos

Oie gente. Sei que estou mega sumida, e acho que as mães de dois já imaginam o porquê rs Acontece que as coisas por aqui estão uma loucura total, e pra variar o horário de verão atrapalhou um cadinho a falta de rotina.
Enquanto isso Bebela continua não dormindo, e eu continuo mega cansada. Às vezes me pergunto como consigo acordar e sair da cama todos os dias, porque minha vontade é passar 24h na horizontal, de preferência na minha cama quentinha. Mas não dá. Eu tenho outro filho, escolhi ser mãe, e não dormir faz parte.

Dia 25 teve consulta com a PE (ela está com 7,850Kg e 70cm), e finalmente eu desabafei sobre o sono. Quando a Dr. perguntou que horas ela ia dormir, e eu respondi: - No horário de verão? 3:00h. Só faltou a mulher esbugalhar os olhos e eles caírem em cima da mesa. Ela disse que por ela não tirar a sonequinha da tarde, isso prejudica o sono durante a noite. E ainda alegou que as muitas acordadas durante a madrugada, era fome. Que eu precisava dar mingau de prato, e etc, e que se ela acordasse era para tentar ninar, e não dar o peito para ela começar a acostumar ficar sem mamar de madrugada. Quer saber? Sei que estou um caco, que não consigo nem pregar os olhos com medo dela acordar 10 min. após, mas jamais deixaria minha filha chorando de fome no berço.
Ainda mais porque não é só a fome em si, é o contato. Quando ela acorda e eu a coloco na cama para mamar, ela logo procura o meu rosto com a mãozinha. Mesmo sonolenta, ela sempre faz carinho no meu rosto, aperta meu nariz, e depois de 10 min. adormece novamente.
Não sei se terei outro filho (assunto para outro post), e quero aproveitar cada segundinho com ela, pois o tempo está passando tão rápido, e antes que eu me dê conta ela estará entrando na escolinha, e será independente (vontade de chorar só de pensar).

As novidades de outubro, foi que finalmente compramos um carro. Yayyyy. Tudo bem que não era o modelo que eu esperava (peugeout), nem a cor que eu queria (como diz meu cunhado, é um verde calcinha), mas não interessa. É minha lata velha, mas atende as nossas necessidades, e o melhor de tudo: já está quitado, já que compramos a vista. É super confortável, e tem kit gás, porque né, economia é meu sobrenome.
Com R$10,00 dá pra encher a botija, e andar pra caraca. Agora não preciso enfrentar filas de ônibus e brigar pelo lugar preferencial. Com a compra do carro, tomei vergonha na cara e renovei minha habilitação, que já estava 6 anos vencida. Só que a cabeçuda aqui esqueceu que tirava foto lá na hora. Eu estava um caco. Sobrancelha por fazer, sem make, e cheia de olheiras por não ter dormido. Conclusão: minha filha linda e maravilhosa, e todos os funcionários do Detran babando nela, e eu parecendo uma mendiga recém saída de embaixo da ponte. E pior que só vou trocar de habilitação em 2018.
O único problema é a cadeirinha das crianças. Ainda não comprei, e nem sei por onde começar. Mas andei pesquisando no Walmart, e tem algumas bem em conta. Mês que vem preciso ver isso para poder sair com as crias. Se alguém tiver dicas de marca, podem palpitar, pois estou perdidinha nos modelos.

lata velha, corsa, ou também conhecido como besouro verde rs
Em falar em sair, só me aventurei a ir dirigindo no centro de Caxias e olhe lá. Fui com um medo danado, chegando no mercado estava fria que nem defunto. O nervosismo é por conta de ter ficado muito tempo sem dirigir. Ainda estou aprendendo as manhas do carro, e só me aventuro mesmo a andar pelo bairro. Isso enquanto meu marido não tira a habilitação dele, porque prefiro mil vezes ir no banco do carona. Só de pensar em entrar no carro e dirigir já fico suando frio.

A outra ótima notícia é que vamos dar entrada no nosso apê. Yayyyy. Depois volto com mil detalhes sobre isso, e também com os preparativos da mini-festinha da Bebela, pois faltam menos de 3 meses.
Gente, não sei se sou só eu, mas 2013 voou e foi um ano de muitas conquistas. Consegui realizar muitos sonhos, e sei que tudo só está começando, e que 2014 reserva muuuitas surpresas.
Prometo que volto com posts mais frequentes, até porque estou cheia de ideias, só preciso deixar tudo programado no sábado e domingo, que são os únicos dias que marido fica com as crias para que eu possa descansar. E em breve o blog terá layout novo \o

bjos

3 comentários:

Luigia Macena disse...

Obaaaaa! Jacky q saudades dos seus posts, kkk!
2013 está sendo um ano abençoado pra mim, também. Apesar de não ter conseguido meu baby, mas Deus sabe do que faz né!

Mil bjus!

A mãe do Matheus" disse...

HuHul ai Jack é sempre uma conquista amiga! depois que bati meu carro voltei a andar de busão! que Ó, muita falta de educação e a loucura?
mais que Deus abençoe e já já vc compra o carro que vc quer!!
Eu to na lida pra conseguir comprar um rs que deus me abençoe tbm rss.
AH e faça mais posts!

Anônimo disse...

parabéns jack pelas conquistas ! bebela sempre linda
Aline face

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com