6 de novembro de 2013

Semi-independência e primeiras palavrinhas

Daí que depois dos 9 meses, a Bebela desenvolveu novas habilidades que me deixam cada dia mais orgulhosa.
Primeiro perdi meu medo, e tasquei a menina no chão. Bebela já se arrastava pela cama desde os 5 meses, mas eu tinha medo de colocá-la no chão pelo simples fato de que o chão é duro, e se ela batesse a cabeça ou a boca, eu jamais iria me perdoar.

Mas a sede por independência chegou, e a menina cada vez que sentava no meu colo se atirava no chão. No começo ficava segurando os bracinhos dela com medo de que ela tombasse. Agora a menina fica livre, leve e solta, e já passa da posição sentada para engatinhar facilmente. Só que engatinhar que é bom ela ainda não consegue. Acho que é a preguiça em precisar sustentar o próprio corpo, então ela vai se arrastando. Como diz meu marido, já dá pra passar no teste do exército de se rastejar pela lama rs
Com essa semi-independência, também chegou a fase dos NÃOS. E me julguem uma mãe de merda, mas eu acho a maior chatice ficar toda hora falando: - Bebela não mexe ai. Bebela volta aqui. Bebela aí não. E digamos que a Bela não gosta de ser comandada. Ela fica brava quando ouve um não, e ainda faz sons que eu interpreto como sendo: - Mãe, para de encher meu saco. Outro dia o pai foi falar pra ela não mexer na tomada, e ela abriu o berreiro de perder o fôlego. Minha menina é muito sensível, e um tom de voz acima do normal ela logo fica sentida.
E a desobediência já rendeu uma mão no ventilador ligado, só que ao invés de chorar ela ficou gargalhando depois.

Acabou-se a minha tranquilidade de deixá-la no chão e dar uma fugidinha para o banheiro. Agora quando menos espero e me viro, tá lá minha minhoquinha rastejante na porta do banheiro.
Ela ainda puxou uma particularidade minha: calos. Os pés estão cheios de calo, pelo movimento de rastejar. Estou tentando deixá-la de calça, mas isso dificulta bastante, já que escorrega.
E o cuidado com a limpeza passou a ser redobrado, já que qualquer poeirinha no chão ela leva a boca.

As primeiras palavrinhas também já foram ditas, e ao contrário da expectativa da mãe e do pai, ela falou: dia. Minha mãe sempre falava bom dia pra ela, e ela nos surpreendeu repetindo com a maior enfase no i. Coisamarlindadamain. Depois foi a vez de repetir aleluia. Ela já ensaia falar mamãe, mas sai algo como: maauauauma.
E como não posso deixar de falar no meu garotão (para ele não ficar com ciúme quando for ler futuramente rs), o Bryan é m super irmão. Está sempre cuidando da Bebela, dizendo que ela não pode mexer em tal lugar, e ainda fala: - Irmão tá aqui com você, você não vai se machucar. - Bebela, não pega o fio. Tá me ouvindo? Acho lindo de se ver essa interação entre eles. Amo cada dia mais.
Ele também está muito esperto, e falador. Cada dia aparece com uma pérola diferente que nos faz cair na gargalhada. Outro dia ele soltou um pum e eu falei: - Nossa filho, esse foi alto. E ele respondeu: - Foi a minha bunda falando.

Prometo que volto com posts mais frequentes, e vou tentar visitar o cantinho de vocês.
bjos



3 comentários:

Anônimo disse...

que linda essa bebela.... Jack a minha tb e super sensível qualquer tom de voz mais alto ela faz biquinho e chora tb. quando agente briga com ela para não mexer nas coisas ela solta um hammm e faz cara feira kkk. Bryan sempre um super irmãozinho, e muito delicioso essa interação entre eles . bjos aline face

Dayane disse...

Jacque, detesto que suas atualizaçoes não aparecem no meu feed e eu to sempre atrasada aqui. Que delícia ler as novidades das crianças. A Bebela ta uma dalícia e sapeca. Kylie também começou se arrastando assim como a Bebela, aqui eles chamam de "army crawl" hehehe Beijos pra vc e essas crianças lindas!

Anônimo disse...

Lindos seus filhotes parabéns!!! O mesmo medo vc teve eu tb tive... mas temos que deixar nossos bebês se drsenvolver neh... bjus Vanessa Marques

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com