Daí que depois dos 9 meses, a Bebela desenvolveu novas habilidades que me deixam cada dia mais orgulhosa.
Primeiro perdi meu medo, e tasquei a menina no chão. Bebela já se arrastava pela cama desde os 5 meses, mas eu tinha medo de colocá-la no chão pelo simples fato de que o chão é duro, e se ela batesse a cabeça ou a boca, eu jamais iria me perdoar.
Mas a sede por independência chegou, e a menina cada vez que sentava no meu colo se atirava no chão. No começo ficava segurando os bracinhos dela com medo de que ela tombasse. Agora a menina fica livre, leve e solta, e já passa da posição sentada para engatinhar facilmente. Só que engatinhar que é bom ela ainda não consegue. Acho que é a preguiça em precisar sustentar o próprio corpo, então ela vai se arrastando. Como diz meu marido, já dá pra passar no teste do exército de se rastejar pela lama rs
Com essa semi-independência, também chegou a fase dos NÃOS. E me julguem uma mãe de merda, mas eu acho a maior chatice ficar toda hora falando: - Bebela não mexe ai. Bebela volta aqui. Bebela aí não. E digamos que a Bela não gosta de ser comandada. Ela fica brava quando ouve um não, e ainda faz sons que eu interpreto como sendo: - Mãe, para de encher meu saco. Outro dia o pai foi falar pra ela não mexer na tomada, e ela abriu o berreiro de perder o fôlego. Minha menina é muito sensível, e um tom de voz acima do normal ela logo fica sentida.
E a desobediência já rendeu uma mão no ventilador ligado, só que ao invés de chorar ela ficou gargalhando depois.
Acabou-se a minha tranquilidade de deixá-la no chão e dar uma fugidinha para o banheiro. Agora quando menos espero e me viro, tá lá minha minhoquinha rastejante na porta do banheiro.
Ela ainda puxou uma particularidade minha: calos. Os pés estão cheios de calo, pelo movimento de rastejar. Estou tentando deixá-la de calça, mas isso dificulta bastante, já que escorrega.
E o cuidado com a limpeza passou a ser redobrado, já que qualquer poeirinha no chão ela leva a boca.
As primeiras palavrinhas também já foram ditas, e ao contrário da expectativa da mãe e do pai, ela falou: dia. Minha mãe sempre falava bom dia pra ela, e ela nos surpreendeu repetindo com a maior enfase no i. Coisamarlindadamain. Depois foi a vez de repetir aleluia. Ela já ensaia falar mamãe, mas sai algo como: maauauauma.
E como não posso deixar de falar no meu garotão (para ele não ficar com ciúme quando for ler futuramente rs), o Bryan é m super irmão. Está sempre cuidando da Bebela, dizendo que ela não pode mexer em tal lugar, e ainda fala: - Irmão tá aqui com você, você não vai se machucar. - Bebela, não pega o fio. Tá me ouvindo? Acho lindo de se ver essa interação entre eles. Amo cada dia mais.
Ele também está muito esperto, e falador. Cada dia aparece com uma pérola diferente que nos faz cair na gargalhada. Outro dia ele soltou um pum e eu falei: - Nossa filho, esse foi alto. E ele respondeu: - Foi a minha bunda falando.
Prometo que volto com posts mais frequentes, e vou tentar visitar o cantinho de vocês.
bjos
Formatura do João Vitor.
-
Foi sem dúvidas um dos dias mais felizes das nossas vidas ver nosso menino
se formando no ensino médio. Foi com muita luta, dias de glória mas també...
Há um mês

3 comentários:
que linda essa bebela.... Jack a minha tb e super sensível qualquer tom de voz mais alto ela faz biquinho e chora tb. quando agente briga com ela para não mexer nas coisas ela solta um hammm e faz cara feira kkk. Bryan sempre um super irmãozinho, e muito delicioso essa interação entre eles . bjos aline face
Jacque, detesto que suas atualizaçoes não aparecem no meu feed e eu to sempre atrasada aqui. Que delícia ler as novidades das crianças. A Bebela ta uma dalícia e sapeca. Kylie também começou se arrastando assim como a Bebela, aqui eles chamam de "army crawl" hehehe Beijos pra vc e essas crianças lindas!
Lindos seus filhotes parabéns!!! O mesmo medo vc teve eu tb tive... mas temos que deixar nossos bebês se drsenvolver neh... bjus Vanessa Marques
Postar um comentário