21 de junho de 2015

As brigas


Desde que a Bebela fez 1 aninho e começou a se aventurar pelo chão, e a perceber que pegar os brinquedos do Bryan era muito legal, as brigas aqui em casa se tornaram recorrentes. É óbvio que eu imaginava que os dois brigariam, só não imaginava que seria MUITO. A todo minuto eles se engalfinham, se arranham (ela arranha ele), se mordem (Bebela tem fortes tendências dos seus ancestrais canibais), e puxam o cabelo (porque não adianta cortar bem baixinho, ela sempre acha um modo de arrancar alguns fios).
Na realidade, o mais prejudicado na história e nas brigas é o Bryan. O pobre sempre está com um arranhão no rosto, ou mordida, ou tufos de cabelos perdidos pelo chão.

É aquela velha história: nem sempre dá pra separar. Não dá pra ficar vigiando os dois 24h do meu tempo, e sempre que viro as costas para ir ao banheiro, ou fazer almoço, os dois arrumam um jeito de brigar.
Bryan na verdade é um menino super tranquilo. Eu fico impressionada com o quanto ele é bonzinho. Ele nunca revida. Nunca bate na irmã. Quando ele está em apuros costuma me chamar.
Já Bebela é o nervosismo em pessoa. Ela nunca foi uma menina tranquila. Até eu sofro com suas investidas. Vez ou outra ela me arranha no nariz, mãos e pernas. E mesmo que eu corte as unhas regularmente, a menina parece o Wolverine, com garras de adamantium no lugar das unhas.

E as brigas variam muito de motivo. O principal é o fato que ela adora irritar o Bryan. E isso é muito fácil. Quando ele está brincando com as peças, ou carrinhos, ela vai escondida, pega um e se refugia em mim. Ou quando ele não quer dividir um brinquedo, o que é muito comum.
Eu me lembro de brigar muito com minha irmã mais velha. A gente tinha apenas 1 ano e 9 meses de diferença, ambas meninas, mas isso não impedia as brigas de acontecer. E geralmente também era por causa de brinquedo.
Apesar das muitas brigas que me deixam estressada, os dois tem lá seus momentos de amor puro. Bryan tem muito orgulho dela, e sempre que vê os amiguinhos ao sair da escola, ele fala: - Olha minha irmãzinha.
Acho lindo quando após a briga, eu peço para ela pedir desculpas e abraçar o irmão (mesmo que 5 seg. depois tudo recomece).

Creio que os dois ainda vão brigar muito, mas quando crescerem sei que serão super unidos, e irão cuidar um do outro. Pode pular alguns anos pra chegar essa etapa logo?

1 comentários:

jo nascimento disse...

Aqui em casa também tá numa fase de brigas, mas não chegam a se machucarem acho q por causa da diferença de idade ser maior. A duda é bem mais tranquila q a Isabelle mas as vezes perde a paciencia c ela e sempre termina em chororô.Tem dias q é uma paz,mas tem dias q quase me enlouquece kkkk. Mas no fim o amor sempre prevalece. bjus

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com