27 de outubro de 2010

Era uma vez...


Um bebê manhoso que não quer mais mamar nem comer, uma casa de pernas pro ar, um cesto cheio de roupa suja e a falta de coragem (vergonha na cara) de levá-las para a máquina de lavar, uma estante empoeirada e uma sinusite forte que não me deixa nem chegar perto dela, uma greve de sexo forçada (3 dias já é considerado greve? então tá), monstra atrasada e cólica, um TCC que não vai pra frente e uma cabeça pensante que no momento está fora da área de cobertura ou desligada!

Assim estou essa semana. Por isso a falta de atualização no blog.
Há dois dias meu pimpolho só mama 1 mamadeira e olhe lá, e ontem não mamou nem 30mL, fora que ele anda recusando as comidinhas.Já não sei o que pensar e fazer.Na minha lista vem: dentes, pico e salto de crescimento, reação a sabe-se Deus o que, mas não sei a resposta.

Estou com a pior sinusite que já tive na minha vida, e quem tem sabe como é a dor, é forte e não passa por nada, posso tomar 1 tonelada de tylenol e pseudoefedrina que nem cócegas faz. Não sei se já comentei aqui; mas eu tenho um cisto (em 2008 ele era do tamanho de uma ameixa) na região da testa, na época o médico cogitou uma cirurgia para retirá-lo,mas para isso ele teria que remover meu desvio de septo também, eu não quis,pois meu marido fez essa cirurgia de septo e ganhou uma bela rinite,então pra mim era melhor ficar como estava. Ele passou medicação com antibióticos para ver se o cisto regredia.
E o que aconteceu foi o contrário,piorou e piorou muito, sinto dores fortissimas na região da testa, que mais parecem pontadas,é dificil descrever,mas se a dor tivesse ma escala de 1 a 1.000 seria 1.000 com certeza. E eu não sou fresca para dor, as vezes passo o dia inteiro com essa dor infernal,mas só no fim do dia eu reclamo.
Já fui em outro otorrino e ele passou outra tomografia para ver se o cisto aumentou ou regrediu,mas ele disse que pela dor é bem provável que tenha aumentado, e por isso eu sinto muitas pontadas na hora da dor (mas a preguiça não me deixo ir fazer a tomografia)
E depois de estar sentindo essa dor por 2 dias seguidos,estou seriamente cogitando a cirurgia...mas tenho um pequeno dilema: quem vai cuidar do Bryan na minha recuperação?

Não dá pra deixar toda a responsabilidade nas mãos da minha mãe, ela também tem casa pra cuidar e outras coisas, então volto a estaca zero e a dor que me consome!
Tirando isso, ontem fui levar Bryan para vacinar.Só tinha 2 vacinas: a da hepatite B e a gotinha, ele tomou e não teve reação nenhuma,só muito chororô na hora (nem preciso dizer que chorei junto) semana que vem devem chegar as outras para terminar de vaciná-lo.

Lá no posto, conversa vai conversa vem,uma mulher me falou sobre um salão de um vereador que pode ser usado de grátis. Tipo, ual, tudo o que eu queria, assim economizo uns bons trocados para investir em outra coisa. Fomos lá ontem conhecer, só que a mulher estava sem a chave, mas me garantiu que o salão é bem grande, tem piso e é todo coberto (a escola que eu ia alugar não era toda coberta,não tinha piso e eu ainda ia pagar 200 reais) e o melhor: totalmente grátis,só precisa limpar no final da festa. Era para eu ter ido hoje pela manhã, mas a sinusite não deixou,mas de amanhã não passa,quero fechar logo e deixar garantido!

P.S: Fiquei extremamente triste e chocada com a morte do Theo! Eu sempre lia o blog da Aline, e acompanho desde que Theo tinha um mes. Eu acreditava muito na cura dele e a noticia foi um baque pra mim! Mas agora Theo virou um anjinho do Senhor, e sua luta é um exemplo! E o que dizer da mãe dele? Uma guerreira,mulher de fé, que Deus esteja consolando o coração dela e dos familiares!!! Meu coração está em luto.

Bjos

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida, acho q vc tem que cuidar disso ai, nossa sei o quanto é terrível pois meu marido sofre de rinite alérgica e tbm sofre muito com dores de cabeça, tem dias que ele tem que ficar em um quarto escuro, pois se ficar na luz ele quase morre de dor.

Beijos e se cuida

Thais disse...

Jacque de Deus, faz a tomografia, com saúde não se brinca. E essa cirurgia é pelo nariz, né? Então a recuperação deve ser um pouco mais tranquila. Melhor cuidar agora do que vc ir ficando cada vez com mais dor. Quando a gente tem uma dor constante, vai se "acostumando" a ela, mas tb vai ficando apático e extremamente irritado, e isso vai acabar se refletindo na sua paciência com o Bryan e tudo mais. Viver com dor não dá! Vai no médico, pleeeeeeease! (tô fazendo cara de gatinho de botas do Shrek, rs).

Vc vai levar o Bryan no pediatra? Ele fica sem mamar e comer mas chora de fome? Brinca normal? Deve ser um salto de desenvolvimento, já passa.

Bjos

Unknown disse...

Menina...
Que coisa... tb estamos meio dodói por aqui e o Gabriel nem quis das papinhas e suquinhos no começo da semana. Graças a Deus ele está melhor... hoje já comeu melhor...
Se persistir, é melhor consultar o pediatra, pois não é normal ficar um dia inteiro só com uma mamadeira... eu acho, né???
E vc, muié.. vê se se cuida... o Bryan precisa de vc... e de vc boa para poder cuidar dele...
Vou orar por vcs...
Bjs e uma semana abençoada!!!

EvELLyN disse...

Isso é ruim demais ô Jacq.( Dor de cabeça, Cirugia).

Quando eu era bb de colo minha mãe deixou eu caí, imagina o tombo que ficou, e até hoje está na minha testa é um carroço Horrivel, que eu faço o possivel para esconder com o cabelo. E não sei se é por consequencia desse tumorzinho que ficou na minha testa, mais menina eu sinto tanta, mais tanta dor de cabeça, tem dias que chego do trabalho já morrendo e chorando, me tranco no meu quarto todo escuro e só passa a dor se eu dormi, é horrivel.

Tenho que fazer a cirugia mas morro de medo, falou em agulhas eu me escondo...rsrsrsrsr...

...

Jacq, referente as coisas pra fazer estou igual á vc, as minhas coisas estão tudo de perna pro ar.(mas no meu caso é só preguiça)

...

Referente ao niver do Brayan, que bom q vc achou um lugar bom e ainda mais sendo di gratis, bom demais né.

Grande abraço,

Fik com Deus.

Maria Thereza Pinel disse...

Poxa vida Jacque.. já disse isso antes em algum blog e repito, outubro definitivamente não é o mês das mães!

Todas passando mal, filhos resolvem se revoltar, entre outras coisas.
Mas, tomara que seja só o mal de outubro mesmo, afinal, semana que vem já é novembro, e espero que as coisas se acalmem!

Beijoo!

Nath disse...

Mana sinusite é f., eu tenho e qd ela ataca junto com a atm e as vezes enxaqueca eu canto a musiquinha: ...vou voar quem deram fosse agora, subir para a glória onde o meu Deus está...Valdinei ria, mas só passava se eu fosse pra emergência tomar aqueles sossega leão na veia e ficar lá umas 5, 6 horas...mas era só eu né? Vc tem Bryan que precisa de ti, então acho que vc devia procurar o médico, fazer a tomo, pesquisar qual a melhor opção e se a cirurgia for uma dessas faça. Rinite é menos pior que sinusite e mais tratável tb. Até mesmo pq os sintomas são diferentes de uma pessoa pra outra, Valdinei por ex., na rinite dele ele nao sente dor de cabeça, só espirra demais, o nariz coça feito num sei o que e os olhos lacrimejam e imagina isso nessa cidade poluída pra dedéu? Até meu nariz vive machucado, sangrando como o dele.

Caraca falei demais, pra variar... Procure manter a mente sã senão vc enlouquece. Bjs pra vc e pro Bryan lindio da tia.

Cheilinha disse...

Aii flor imagino a dor que vc está sentindo, depois q Dudu nasceu fiquei uma semana com uma baita dor de cabeça, dakelas que vc naum pode nem mover a cabeça que dói.
E que bom hein, salão de graça é td de bom, tbm tô vendo um aqui pra Dudu, antigamente era um salão de festa, aí o dono fechou e agora tah alugando, só que pra quem ele conhece ele naum cobra, ele é vereador e vai se candidatar a prefeito e minha irmã conhece ele, tomara q dê td certo, poupar R$250,00 já é uma mão na roda.
Bjs.

Fabiana disse...

Só mesmo na hora da dor pra gente ir atrás de ver o que é. Mas não deixa pra depois não. Assim, você manda esse problema pra bem longe e fica livre, leve e sem dor para brincar com seu pimpolho.

E salão de graça? Putz, tem que ir correndo mesmo aproveitar.

Qto ao Theo... não há palavras... toda blogosfera está em luto... =(

nnnn disse...

Ah, salão de graça, aproveita!!!
Sabe que tb ando me sentindo assim, sem ânimo pra nada e com uma gripe chata que só pior as coisas mas, o que é que eu vou fazer? me forço a fazer as coisas..Quando quiser que eu faça o convitinho, me avisa que eu faço!
bjs!!

Keka disse...

Nossa amiga, quanta coisa para resolver e que dilema hein? E essa do bryan não comer? Tomara que tudo se resolva, que a sua sinusite passe, eu tenho tbem e é horrivel mas tenho certeza de que tomará a decisão certa. Sobre o Theo tbem fiquei super triste...

Natália disse...

Nossa que horrivel, tem que cuidar, saude não se brinca...
Nossa coitadinho.. ele ta fazendo greve de fome?
Melhoras pra vcs..
Bjsu

Marina Queiroz disse...

Oie Jaque
Passe no seu blog e amei. To te seguindo.
Passa lá no meu também. http://retratoquefala.blogspot.com/
Tem uma promoção interessante e acho q você vai gostar de participar.
Bjaum
Marina

Anônimo disse...

Minha amiga dodói, conheço essas suas crises... fique tranquila que depois passa. É só vc se cuidar direitinho... se bem que agora o Senhor Bryan dificulta um pokinho esse tratamento né... mas vai passar! E trate de ir ao médico sim! Nao abuse da sorte! Quero que vc se cuida, ta bom?!

Pow amiga... eu li a parte que vc falou do Theo e fui caçar o blog da mãe dele. Sinceramente nao sei se era melhor ter ficado quieta. Me envolvi com a história e me emocionei bastante. Que barra que essa mae passou, heim... eu me envolvi tanto com a história que eu voltei o blog dela ate o nascimento do Theo! No fim de tudo ate tentei deixar um comentario (e dessa vez nao com segundas intençoes) solidário mas só pode postar quem ela é seguidora... acho que é isso. Enfim... lamentei bastante pelo acontecido mesmo sem ter tido contado com ela antes. Adimirei bastante a força de vontade dela e a coragem de entender que no fim foi melhor pra ele ter ido pro lado de Papai do Céu. Menos sofrimento, né amiga... Mas enfim... vou parar por aqui pois ja estou me comovendo de novo. Vou ficar olhando o blog dela e lendo as coisinhas que ela escreve mesmo sem poder comentar.

Bjokas... te ligo depois pra saber como vc tá.

Cristiane faga disse...

Ahhh ninguem merece dor de sinusite... lembro das crises da minha irma...

Aff. entao quer dizer que seu Jupteriano esta com a corda toda? Dificl, hein?!?1 E a gente se sente perdida mesmo... sem saber o que fazer.

hahaha .. achei que era so eu que achava que 3 dias jà eram greve de sexo... kkkk

Se cuida.. e cuida desse Branco de Neve ai

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com