24 de outubro de 2010

Homens são de marte,mulheres são de vênus e os bebês...




São de Júpiter. Só pode!
Meu filho, que há dias descobri ser de Júpiter, já descobriu como fazer a mamãe chorar, rir, se emocionar e até mesmo se descabelar.

No começo eramos como dois desconhecidos.E a única forma dele me fazer entender o que ele queria era através do choro.Meu filho era expert em choro.Chorava quando tinha fome, quando a fralda estava cheia e quando também não estava, quando tinha cólica, dor, quando queria colo.
E qual bebê não é assim??
Mas aos poucos aquele desespero inicial de mãe de primeira viagem,foi dando lugar a uma mãe madura, que sabia interpretar cada sinal, as vezes, até mesmo antes do choro.

E com a mãe madura,foram surgindo os cabelos brancos (ao todo já são 10,sim contei todos, e sim: não adianta rancar o mal pela raiz,porque sempre vai nascer um novo)
E tá que eu achei que as coisas aos 6 meses seriam chuchu beleza.
Não tenho o que reclamar do sono dele: ele já dorme a noite toda e já dispensou as mamadas da madrugada, o que alivia bastante e me dá mais tempo para descansar.
A alimentação também está indo de vento em popa, alguns dias ele come menos,outro ele come bastante, mas tem aceitado todos os alimentos oferecidos até agora.

Mas a personalidade...essa sim mudou e muito.
Bryan era um bebê super desesperado quando RN,era impaciente pra mamar,ficava procurando o bico parecendo um esfomeado e quando encontrava largava várias vezes e ficava pegando-largando-pegando-largando todo nervoso. Não gostava de tomar banho,berrava muito e só se acalmava quando alguem segurava suas mãos.
E pra dormir ele ficava esfregando os olhinhos, a cabeça, e tudo o que tivesse pela frente.
Depois ele foi se tornando um bebê calminho, raramente chorava, só chorava mesmo quando estava com muita fome, acordava sorrindo banguelo pra mamãe, e se adaptava super bem a qualquer ambiente.

E aos 6 meses: transformou-se no incrível Hulk (com exceção da cor esverdeada)
Uma hora ele está todo amoroso, fazendo carinho, fazendo bolinhas de cuspe e cuspindo na gente (mas tudo por amor tá gente) e na outra a personalidade dele se transforma ao extremo.
Ele fica irritado do nada, e começa a puxar os cabelos, a se bater, a ficar esfregando o rosto na cama (quando esta de bruços), quando está só de fraldinha fica tentando arrancar a fitinha, e se dá algum brinquedinho ele joga longe. E não, não é sono, pois quando é ele logo adormece.
Diz a pediatra que Bryan é um bebê genioso.

Tudo bem que ele continua acordando com o humor melhor que o meu (como o berço é ao lado da cama,ele fica com a carinha na grade,sorrindo e falando seus dádás e mamás até eu acordar e olhar para ele, é a cena mais linda do dia) e ainda se adapta super bem a qualquer ambiente,pra ele não importa se está barulho ou silêncio, ele dorme até mesmo com as palmas altas e toda cantoria dos cultos na igreja. Mas tem dias que ele muda tanto que fico perguntando: -Jupiteriano,porque você comeu aquele bebê calminho e quietinho e tomou o lugar dele??!

Hoje mesmo ele está muito dengoso,manhoso, e quando não está no colo quer colo, e quando está no colo não quer colo. E ele agora tá numa vibe de resmungar...nunca vi (deve ter aprendido com o avô) tudo ele resmunga.
Agora quer segurar a mamadeira sozinho e fica nervoso quando eu fico segurando.
É,meu filho está crescendo...
Que saudades de quando você ainda mamava...



Bjos

13 comentários:

EvELLyN disse...

Jupiteriano,rsrsrsrrs!
Vc é tão divertida.

Brayan esta cada dia mais Fofo.

6 meses, já já estará um rapazinho correndo pela casa.

Grande abraço.

Tenha uma semana abençoada.

Fik com Deus

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi amigaaaa
q legal esse post.... é bem isso aí mesmo q o Pietro faz no meu peito tbm, rsrs.... PuXA REPUXA, FAZ DE GATO E SAPATO, KKKK

Eu ainda não consegui tbm identificar o gênio do mocinho, pois por ter nascido prematuro, o 1º mês ele só dormia e mamava, hehe...agora q ta as vezes ficando mais arregaladinho... Hj por exemplo, tadinho, teve uma crise de cólicas, coisa q ele só teve qdo nasceu, pois oq ele tava tendo até então eram a crises de gases, mas hj foi uma dor continua e inconsolável, por isso acho q foi a maldita cólica, affff

huahuahuahauahaua, e parte do resmungar e ter puxado o avô foi d+.... kkkk

beijossssss

Nath disse...

Pois é mana, Valdinei é tarado pelos meus pés, depois dos seios ou tetas como ele diz, hehe. Amanhã de manhã eu vou tirar a foto, pq acredite o esmalte tem uma semana na unha e tá lindinho que só.

Qt a Bryan ser genioso, jura? Então ele não foi trocado...Valdinei vive dizendo que sou geniosa e que isso deve ser um mal de família, igual o de resmungar...kkkkkk...mal dos Fayão, como ele diz.

E eu ranco os fios brancos qd aparecem...ranco mesmo, sem dó nem piedade. Sei que vão crescer outros, mas não tô nem aí, só vou pintar os cabelos dps dos 30 ou qd tiver o 1º filho, o que vier 1º. E Valdinei já sugeriu 'deu' ficar ruiva, kkkkkk...só ele mesmo.

Ah eu tô com teu livro tema desse post, nem sei se sabes, mas é ótemo, virou meu livro de cabeceira...devolvo qd for aí ou terminar de ler, o que vier 1º, óbvio...kkkkk...

Xêru grande pra tu e pro genioso más lindo do mundo.

Anônimo disse...

Ai linda, acho que todo bb é assim, pelo menos todos que eu conheço são assim...beijocas e ele está cada dia mais lindo.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Adorei seu texto, rsrsrsrsrs

E me vi em muitas destas situações. Meu Miguel é mega calmo mas, se quer algo... sai de baixo. Ariano. Me falaram que é daí prá pior, rs.

Beijos e excelente semana!

P.S.: O Bryan tb tá cuspindo?! Miguel cospe que é uma beleza, kkkkkkk!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ah, esqueci de falar, adorei a imagem do Chapolin! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!

Cheilinha disse...

Será que naum são os dentes amiga?
Dudu estava do msm jeitinho q vc descreveu Bryan, e agora tá pior, pq descobri o dentinho dele rasgando.
Só quer colo, e o meu de preferência, uma hora tah bem, brincando, outra hora começa a chorar, se jogar, enfiar a cara no travesseiro, parece q nada tah bom pra ele.
E esse é só o primeiro de muitos, tô até com medo desses dentes viu.
Bjs.

Maria Thereza Pinel disse...

Pois é.. a gente acha que conhece os filhos, mas a cada dia que passa temos uma surpresa diferente!

Vai entender!
hehehe

Tomara que o Bryan se estabilize logo e você possa voltar a desvendar o que ele quer!

Não vejo a hora de acordar com a Lara sorrindo e balbuciando no berçinho!
Beijo!

Rosane disse...

oi o Hendres aqui em casa também não é diferente grita o tempo...tem um genio forte!!!ultimamente não anda querendo mamar no peito e quando mama me morde,estou achando que ele vai parar de mamar...meu coração já está apertado
parabéns Bryan está lindo

Marcela Lima disse...

Olá querida!
Estava me atualizando dos seus posts... vamos aos comentários!!
- A imbecil que falou que seu filho é menina é uma idiota foi simplesmente por despeito... em hipótese alguma alguém faria um comentário desses!
- Com relação aos "novos moradores" na casa da minha mãe apareceram alguns também que pareciam coelhos rsrs e ela colocou chumbinho e umas bolinha azuis que vende em petshop porque vc não tenta espalhar pelo quintal ou pede para alguém fazer isso pode ser que resolva!
- Estava me deliciando com sua narrativa de ter um bebê genioso em casa... mas deve ser muito fofo olhar para ele pela manha e ver aquele pequeno ser te olhando e conversando!! Não vejo a hora de ter o meu também! Mas temperamento cada um de nós tem o seu e mais cedo ou mais tarde ele mostraria o dele!!
Bj

Maria Thereza Pinel disse...

Oi Jacque!
Passando pra avisar que tem selinho e perguntinhas pra você no blog!

Beijinho!

Cristiane faga disse...

ha! Adorei..
Mesmo prque o geniozinho do Renzo é muito parecido com o Bryan RN. Meu filho nao chora.. ele GRITA!!!! rs...
Ainda tenho esperança dele se tornar um bebe calminho entao?????

Estou entrando tao pouco na net... quando da eu sempre passo por aqui, afinal, o seu foi o primeiro blog que eu comecei a seguir...

Beijos... e um especial para o bebe Jupteriano

Thais disse...

hahahaha, cool esse post.

paul também está resmungando para tuuudo. vai entender.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com